segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bruno Senna mostra otimismo após vitória de Maldonado em Barcelona

Piloto da Williams diz que a primeira colocação do companheiro na quinta etapa fez com que sua equipe criasse uma grande motivação.

A vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, animou o brasileiro Bruno Senna, companheiro do venezuelano na Williams. Mesmo vendo o outro piloto da escuderia ultrapassá-lo na classificação geral, Senna diz que o resultado criou um grande otimismo em toda equipe.

- Desde 2008 eu não entro em uma corrida pensando que eu posso vencer. Esta vitória do Maldonado foi super motivadora para mim, para a equipe inteira. Agora chegamos às corridas com um otimismo muito maior - disse o brasileiro no "Linha de Chegada" desta semana.

A vitória de Pastor Maldonado colocou o piloto venezuelano na nona colocação no Mundial de Pilotos, com 29 pontos, 14 a mais do que Senna possui. Questionado se esta vantagem obtida colocaria algum tipo de pressão, o brasileiro mostrou confiança em sua recuperação.

Bruno Senna também apontou o desgaste dos pneus como sua principal dificuldade na temporada, reforçando a opinião do diretor de operações do time, Mark Gillan.

- O aprendizado tem sido essencial para crescer. Com certeza o desafio é muito grande. Aprender os pneus é muito difícil, eles são muito peculiares. Então, a experiência no ano passado ajuda. Este aprendizado tem sido árduo.

No próximo dia 10, Bruno Senna terá pela frente a etapa do Canadá. Como não conhece a pista em Montreal, pediu para fazer todos os treinos, já que o terceiro piloto da equipe, o jovem finlandês Valtteri Bottas, por um acordo da equipe, tem direito a correr às sextas.

- O Canadá é uma pista que eu não conheço muito bem. A intenção é fazer o máximo de voltas lá. Agora vamos ter que chegar lá e ver. Nossa asa traseira dá um efeito bom. Vamos ter que ver onde vamos estar. O carro tem todo potencial para estar entre os dez primeiros - concluiu.


Fonte: SporTv

Nenhum comentário: