segunda-feira, 14 de março de 2016

Fórmula E: Bruno Senna fecha zona de pontos no México

Reação forte na corrida compensa toque nos treinos classificatórios

O esforço ao longo de toda a prova foi recompensado depois da vistoria técnica que entregou a vitória ao belga Jérome D’Ambrosio. Com a desclassificação de Lucas di Grassi, cujo carro foi encontrado abaixo do peso mínimo de 888 quilos, Bruno Senna subiu para a 10ª colocação e ficou com o último ponto em disputa no e-Prix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E. O resultado acabou servindo como consolo a um final de semana complicado pela rodada e posterior toque nas barreiras de proteção durante a sessão classificatória, incidente que o deixou apenas em 16º no grid.

"Foi um dia difícil para mim depois do que aconteceu no qualifying, mas corrida é assim mesmo. Nosso acerto estava muito bom. Estou certo que poderíamos ter largado e terminado em posição muito melhor", analisou Bruno. "A prova foi legal para os torcedores. Pena que não deu para trazer mais pontos para a equipe. De qualquer forma, gostei de correr numa pista com tamanha tradição. Espero que o México continue no calendário pelos próximos anos", acrescentou.

Bruno fez um balanço positivo ao final do fechamento da primeira metade do calendário. "Acho que, gradualmente, conseguimos conectar todos os pontos. Temos um carro eficiente e confiável. Nossa troca de carro também tem sido bastante eficiente. O pit stop foi novamente fantástico. O que precisamos é ganhar um pouco mais de velocidade para largar mais à frente, mas acredito que estamos ganhando terreno e prontos para uma segunda fase do campeonato mais sólida."

A Fórmula E voltará a ser movimentada dia 2 de abril com o e-Prix de Long Beach, nos Estados Unidos.

Fonte: MF2

Nenhum comentário: