segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Momento Turismo no BSB - Bélgica

Olá!!!
A próxima parada da F1 é na Bélgica!
O circuito de Spa-Francorchamps é o favorito de muitos pilotos e um dos meus circuitos favoritos também e claro que não posso esquecer que sou uma apaixonada pelo chocolate belga!!!
Oh o dia das crianças vem ai hein, aceito chocolate belga da cacau show de presente! hehehehe...
Bom, deixo para vocês os segundo post do Momento Turismo com as curiosidades do país:

1. A Bélgica tem como nome oficial Reino da Bélgica. É um país situado na Europa ocidental cuja capital e cidade mais povoada é Bruxelas.



2. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN.

Sede da OTAN em Bruxelas

3. Foi o primeiro país continental europeu a entrar na Revolução Industrial, no início do século XIX.

4. O sistema político é uma monarquia constitucional. O rei é o chefe de estado, embora dispondo de prerrogativas limitadas. Ele nomeia os ministros, incluindo o primeiro-ministro, que têm a confiança da câmara dos deputados para formar o governo federal.

O Rei Alberto e a Rainha Paola da Bélgica

5. Os belgas falam três línguas. No Norte, fala-se o holandês; no Sul, o francês. Há também uma pequena região no Leste do país onde a língua predominante é o alemão.

6. Os principais produtos belgas exportados são automóveis , produtos alimentícios, ferro e aço , diamantes lapidados, têxteis, plásticos , produtos de petróleo e de metais não-ferrosos.

7. A Bélgica tem uma cultura muito rica em museus, prédios históricos e arte. Uma vez por ano há um concurso de música chamado "Koningin Elisabeth Wedstrijd". Todos os anos um tipo de instrumento clássico é escolhido.



8. Tongeren, cidade da província de Limburg, é a cidade mais antiga da Bélgica com mais de 2000 anos de existência.



9. A famosa cidade de Waterloo, onde Napoleão Bonaparte perdeu sua última batalha, fica na Bélgica, a poucos quilômetros de Antuérpia.


10. A nação é conhecida como país do chocolate. Em particular o chocolate para uso culinário é uma das suas mais importantes exportações.Os chocolates das marcas Leonidas e Godiva são considerados verdadeiras jóias.
 


11. É também o país da cerveja com mais de 450 marcas disponíveis. As mais conhecidas são Duvel, Jupiler, Leffe, Alken Maes, Hoegaarden e Stella Artois.



12. Cada variedade de cerveja belga é servida num copo apropriado, inclusive a trapista que é um tipo de cerveja produzida em mosteiros por monges.

13. Os diamantes lapidados em Antuérpia são considerados os melhores e mais bonitos do mundo.


14. É possível atravessar o país de carro em apenas 3 horas.

15. Um dos pratos tradicionais é Moules Frites (mexilhões servidos com batatas fritas), servidas em abundância como lanches em pratos ou cones de papel cobertos de maionese ou um outro molho qualquer. Outro prato típico é Waterzooi, um guisado com peixe ou galinha.

Moules Frites
Waterzooi com Peixe
Waterzooi com Galinha
Batatas Fritas! As favoritas dos Belgas!!!


 Fontes:
Espero que tenham gostado!
Beijokas
Myn

Nenhum comentário: