domingo, 4 de agosto de 2013

Bruno Senna sente falta dos carros da F1 e cogita ir para Nascar e Stock Car

Brasileiro deixou a Fórmula 1 em 2012 e nesta temporada disputa o Mundial de Endurance

Bruno Senna está claramente mais feliz. Sem a pressão, o ambiente tenso e as poucas chances na Fórmula 1, o piloto diz e repete que tem aprovado seu primeiro ano como piloto no Mundial de Endurance, competição de longa duração com carros de turismo. Ele tem tido bom desempenho com seu Aston Martin, está empolgado com a briga pelo título e mais sorridente, leve e até brincalhão. Foi assim que, em entrevista exclusiva ao Terra durante viagem para um evento da Gillette na Inglaterra, Bruno comentou sobre suas possibilidades para a próxima temporada, que já começou a ser planejada.

Em três corridas pelo Mundial, a equipe do brasileiro conquistou três poles, uma vitória e um terceiro lugar. Os resultados o deixam feliz e otimista para a temporada. Porém, não é só a alegria que move Bruno Senna. O desafio também o motiva. Seria fácil e confortável para ele seguir na Aston Martin em 2014, já que a equipe inclusive propôs a renovação do contrato. Mas Bruno aparenta querer algo novo, diferente, dinâmico. Enfim, desafiador mesmo.

"O ano que vem está aberto. Estou procurando oportunidades para saber como as coisas vão ser. Eu recebi proposta para ficar na Aston Martin, estou muito contente aqui e com certeza é uma das minhas primeiras opções. Mas tem oportunidade nos Estados Unidos, tem a Stock Car no Brasil...", lembrou Bruno.

Questionado sobre a principal categoria de carros de turismo no Brasil, Bruno não citou defeitos da Stock Car e só exaltou as qualidades. "É extremamente competitiva, é impressionante. Você vê os tempos da classificação: entre o 1º e o 22º tem menos de um segundo", destacou ele. Outra qualidade apreciada por ele é a visibilidade das corridas: "é um campeonato forte, então tenho interesse, até pelo lado da cobertura cobertura esportiva. Tenho curiosidade de testar para ver como é (um carro da Stock)", disse.

Sobre a Nascar ele hesitou: apesar do medo de ter que passar por mais uma adaptação, Bruno revelou que já está procurando por testes na principal categoria do automobilismo americano: "na Nascar preciso experimentar. Estou procurando uma chance. Mas seria ir de novo pra escola, para o primário, passar pelo colegial e começar a trabalhar. Não sei se vale a pena fazer porque já tenho uma carreira bem engatilhada aqui (na Europa)", analisou, claramente em dúvida.

Já sobre a chance de disputar a Fórmula Indy Bruno foi mais incisivo. "Seria mais natural entrar no carro, porque sou mais especialista em monopostos. Mas nas pistas mistas, não nas ovais. Não faria oval na Indy, o que com certeza dificulta um caminho", descartou, apesar de sentir falta de carros neste estilo...

Saudades da F1?
Bruno Senna costuma criticar a Fórmula 1 por diferentes motivos, como o ambiente agressivo e o alto custo da categoria. Mas ele também sente saudade. "Sinto falta do carro, da velocidade, que é muito maior. Mas tudo bem, isso é recente, não faz nem um ano que saí. Com o tempo a saudade vai ficar mais distante", apostou.
Sem procurar chances em equipes menores, Bruno só pretende voltar à Fórmula 1 se tiver condições de brigar pelas primeiras posições do grid. Ele sabe que não será fácil, mas não descarta. "Nunca diria não para a Fórmula 1. Se tivesse uma oportunidade que me oferecesse uma carreira, com certeza consideraria".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: