domingo, 4 de agosto de 2013

B. Senna lamenta desconfiança com pilotos brasileiros: "sofri com isso"

Foi-se o tempo em que o domingo de manhã era um momento de alegria certa para os brasileiros. Em uma época dominada por pilotos alemães, atualmente os fãs de automobilismo desconfiam de qualquer atleta do País que comece a correr na Fórmula 1. Até mesmo Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e que atualmente corre no Mundial de Endurance, sofreu com isso.


"O fã brasileiro é exigente, sempre exige que o atleta vença. Se você não está vencendo, então você não é bom suficiente para receber torcida", afirmou ele, aceitando que isso já faz parte da cultura brasileiro no esporte em geral, não apenas no automobilismo.

Bruno tenta ser otimista com o futuro do Brasil na Fórmula 1, mas sabe que não tem sido fácil para ninguém: "para mim e para outros atletas sempre foi difícil isso, a gente sofreu. Mas assim que tiver alguém vencendo, vai ser bem recebido, e a popularidade do esporte vai aumentar, como aconteceu com tênis, vôlei e outros", completou.


Tanta desconfiança dos torcedores brasileiros com seus compatriotas atrapalham até nos negócios e investimentos na Fórmula 1. Afinal, não vale a pena para qualquer empresa associar sua marca a um piloto que é mal visto pela torcida e ainda acumula resultados apenas razoáveis. "Realmente o custo-benefício é complicado para os patrocinadores brasileiros", analisou Bruno.

Ayrton Senna

As manhãs de domingo começaram a ficar mais tristes há quase duas décadas. Em maio de 2014, acontecerá o 20º aniversário de morte de Ayrton Senna, que será bastante homenageado, de acordo com seu sobrinho.


"Teremos várias celebrações, inclusive no Carnaval, porque uma escola de samba no Rio de Janeiro já vai fazer desfile com tema sobre o Ayrton. Estamos super animados para isso. Vai ter comemorações, eventos, então tem muita coisa planejada, e a gente vai poder fazer jus ao Ayrton", prometeu Bruno.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: