quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“O desafio será preservar os pneus”, prevê Senna, sobre GP do Japão

Brasileiro espera tirar máximo proveito de seus treinos livres para fazer com que carro da Williams tenha bom rendimento em Suzuka

Para Bruno Senna, o desgaste dos pneus durante o GP do Japão, que será disputado neste fim de semana, será importante para determinar suas chances de marcar pontos no circuito de Suzuka.

O piloto brasileiro, que terminou pela última vez entre os dez primeiros colocados no GP da Itália, há duas provas, voltou a mostrar otimismo com as chances da Williams no traçado japonês, mas ressaltou que o uso da borracha será um fator a ser observado.

“Aqui é sempre o mesmo: temos que cuidar dos pneus. É preciso ter pressão aerodinâmica nas curvas de média e alta velocidades, porque quanto mais o carro desliza, mais destrói o pneu. O desafio é preservar os pneus sem precisar tirar muito o pé”, disse Senna, nesta quinta-feira.

“O acerto do carro é parecido com o que usamos em Budapeste [GP da Hungria, prova em que foi sétimo colocado], então, se tivermos o mesmo rendimento, teremos mais um fim de semana produtivo.”

Em 2011, quando corria pela Renault (hoje Lotus), Senna terminou a prova japonesa na 16ª colocação.

Para conseguir ir além neste ano, espera tirar bom proveito de seus treinos livres, apesar de ter de ceder seu carro ao reserva da Williams, Valtteri Bottas, na primeira hora e meia de atividades.

“No ano passado, cometi alguns erros por aqui, mas espero não repeti-los. Quero aproveitar ao máximo meu tempo de pista – perderei a primeira sessão para Valtteri, então todo o tempo restante será muito importante”, comentou.

Mas, para conquistar um bom resultado, Senna reconhece que a missão não será fácil – o que também inclui dificuldades no aspecto físico. “As curvas longas e rápidas cansam bastante o pescoço. Pelo menos não é uma pista ondulada – ela tem alguns ‘bumps’, mas não é como Cingapura, de onde você sai quebrado”, avaliou.

Senna ocupa a 16ª posição no Mundial de Pilotos, tendo já marcado pontos em sete das 14 provas disputadas no ano até então.

Fonte:Tazio

Nenhum comentário: