quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fim de Semana Produtivo

Nesta quinta-feira, Bruno Senna chegou ao circuito de Suzuka, onde será disputado o GP do Japão, neste fim de semana, confiante nas possibilidades da Williams.

O brasileiro, que já pontuou em metade das 14 provas disputadas na temporada até então, acredita que as sinuosas curvas do traçado nipônico tendem a proporcionar uma forte performance de seu carro. “O acerto é parecido com o que usamos em Budapeste, então, se tivermos o mesmo rendimento, teremos mais um fim de semana produtivo”, comentou Bruno, mencionando o GP da Hungria, no qual foi sétimo colocado.

Contudo, o piloto ressaltou dois detalhes importantes para a disputa: a administração dos pneus durante a prova e o desgaste físico, sobretudo na região do pescoço.

“É preciso ter pressão aerodinâmica nas curvas de média e alta velocidades, porque quanto mais o carro desliza, mais destrói o pneu. O desafio é preservar os pneus sem precisar tirar muito o pé”, avaliou.
“As curvas longas e rápidas cansam bastante o pescoço. Pelo menos não é uma pista ondulada – ela tem alguns ‘bumps’, mas não é como Cingapura, de onde você sai quebrado.”

Fonte: Acelerando com Bruno Senna

Nenhum comentário: