Bruno Senna não ficou satisfeito com seu resultado no GP de Mônaco, disputado neste domingo, no circuito de Monte Carlo. Depois de largar em 13º, o brasileiro ganhou posições na fase final da prova e chegou ao décimo lugar, o último entre aqueles que marcam pontos na categoria.
Na fase final da prova, Senna ocupava a 12ª posição, mas herdou as posições de Michael Schumacher, que teve um problema mecânico, e de Jean-Éric Vergne, que apostou em uma chuva forte nas voltas finais e foi aos boxes para trocar pneus. Uma leve garoa chegou a cair no circuito, embora nenhum outro ponteiro tenha arriscado ir aos boxes.
Mesmo somando mais um ponto no Mundial, Senna declarou que poderia ter tido um resultado ainda melhor em Mônaco. “A chuva não veio na hora certa. A corrida foi meio frustrante, nossa estratégia não deu certo e ficamos presos boa parte da prova atrás do Kimi [Raikkonen]. Tentei fazê-lo errar, ele errou algumas vezes, mas aqui é muito difícil ultrapassar. Terminamos nos pontos, isso foi o [fator] importante.”, avaliou o piloto.
Senna chegou a ocupar o 10º lugar na fase inicial da prova, ganhando posições após a confusão que aconteceu na largada. Ali permaneceu durante todo o primeiro trecho de corrida, embora tenha caído na tabela após a primeira parada.
“Eu estava entre os dez primeiros e tudo parecia bom. Conservei os pneus porque não sabia quando faria meu pitstop, e vi que os carros da frente começaram a sofrer com os pneus. Cheguei neles e ficou aquele bolo. Infelizmente, parei uma volta cedo demais – se tivesse parado uma volta depois, teria sido a decisão correta, porque era o necessário para ultrapassá-lo”, afirmou.
“Tínhamos potencial para fazer muito mais, o que mostra que a classificação foi muito importante. Perdemos muitos pontos por causa disso. Lição aprendida – vamos para a próxima sabendo que estamos competitivos.”
Com o resultado, Senna manteve a 13ª posição no Mundial, com 15 pontos somados.
Fonte: Tazio
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário