Pela terceira vez na temporada, Bruno Senna terminou uma corrida na zona de pontuação. Depois de passar praticamente toda a corrida no pelotão intermediário no GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, realizada neste domingo (27), o brasileiro ganhou de presente da Toro Rosso o décimo lugar, já que a escuderia taurina chamou Jean-Éric Vergne para colocar pneus intermediários, tática que não deu certo.
Bruno, entretanto, se mostrou frustrado com a estratégia da Williams. A escuderia de Grove adotou a tática de apenas uma parada para troca de pneus, mas quando o brasileiro realizou seu pit-stop, voltou logo à frente de Kimi Räikkönen, que tinha ritmo bem mais lento que Senna. O piloto da Williams não conseguiu passar o finlandês, mas se mostrou satisfeito por poder voltar a pontuar em 2012.
Em entrevista concedida à TV Globo logo após o término do GP de Mônaco, Senna não escondeu a frustração, já que entende que poderia ter conquistado um resultado ainda melhor no Principado.
“A corrida foi um pouco frustrante porque voltei atrás do Kimi. A estratégia não deu certo porque o Kimi era muito lento, então eu tive de fazer a corrida atrás dele”, comentou o brasileiro. “Tentei fazer com que ele errasse, ele errou algumas vezes, mas aqui é difícil ultrapassar”, lastimou.
Senna, que fez sua primeira corrida em Mônaco com um carro competitivo, disse que, no fim das contas, pontuar na pista onde seu tio, Ayrton, venceu por seis vezes, foi um bom resultado. “Então, como a gente estava correndo pelos pontos, e foi importante terminar essa corrida, com certeza. No final deu aquela chovida, foi um susto. Mas terminamos nos pontos e isso é o importante”, concluiu o 13º colocado do Mundial de Pilotos.
Fonte: Grande Prêmio
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário