segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sócio da Williams ressalta evolução da equipe em 2012, mas prega cautela para Mônaco

Passada a euforia pela vitória inesperada de Pastor Maldonado no GP da Espanha, a cúpula da Williams pensa no GP de Mônaco, que será realizada neste fim de semana, com muita cautela e pé no chão. Toto Wolff, sócio da escuderia e cada vez mais atuante como voz ativa em Grove, entende que, ainda mais com uma temporada tão apertada, não se pode criar expectativas antes de uma etapa do Mundial. Entretanto, o executivo destacou a evolução desde o GP da Austrália até Barcelona, local do fim do jejum de vitórias da Williams na F1.

Wolff destacou o histórico vencedor de Maldonado e Bruno Senna nas ruas do Principado, mas deixou claro que quer esperar os primeiros dias de treinos em Mônaco para avaliar o verdadeiro potencial do FW34 e saber o que pode estar por vir na sequência do fim de semana.
“Pastor venceu em todas as categorias em que ele correu e Bruno também venceu na GP2, então estamos muito ansiosos para Mônaco. Mas eu acho que não devemos ter expectativas demais nesta fase porque acho que, se fizer isso, você descobre que na pista onde espera ser o mais competitivo, na verdade você não está”, disse o sócio de Frank Williams ao site da revista britânica ‘Autosport’.
“Então não vamos adivinhar. Ao invés disso, vamos ver o que acontece lá na quinta e no sábado. Mas estou muito ansioso”, comentou um cauteloso Wolff.

O dirigente da Williams se lembrou do bom rendimento da equipe e destacou a evolução alcançada desde o princípio da temporada. No GP da Austrália, Maldonado esteve próximo de conquistar o quinto lugar, mas bateu na última volta, quando protagonizava belo duelo com Fernando Alonso. Na Malásia, foi a vez de Senna mostrar bom trabalho para alcançar o sexto lugar. Já no GP da China, os dois pilotos pontuaram. De longe já era um desempenho muito melhor que o fracasso na temporada passada, quando a equipe somou míseros cinco pontos. Até que veio o GP da Espanha, a vitória de Maldonado e a redenção da Williams, que voltou a ser grande na F1.

“O que temos visto é a nossa performance evoluindo desde o início da temporada. Pastor fez uma corrida sólida em sexto, atrás de Fernando [Alonso] na primeira corrida, e temos visto nos dados que estamos ok em distâncias longas”, observou.

Toto exaltou o trabalho realizado por toda a equipe, desde os pilotos até o corpo técnico, que foi totalmente reestruturado na temporada passada. “Nosso ritmo de corrida sempre foi bom, mas não conseguíamos traduzir isso em resultados. Então não diria que a vitória na Espanha veio do nada. Os caras estão fazendo um bom trabalho. Não devemos nos esquecer de Mike [Coghlan] e dos outros; eles têm trabalhado na Williams durante quase nove meses, e não esperávamos que as coisas avançassem tão rápido”, acrescentou Wolff, mostrando que ficou surpreso com a vitória de Pastor na Catalunha, vista pelo executivo como um pequeno milagre.

“Estamos trabalhando com nossos pilotos, que são jovens e não tem tanta experiência. E o que vimos na Espanha é que temos uma equipe fantástica, um carro muito bom, uma tremenda e corajosa estratégia e um piloto impecável, rápido e inteligente. Isso tudo me deixa muito orgulhoso. Normalmente eu não espero que milagres aconteçam na minha vida, mas na Espanha eu vi um pouco de um milagre, que foi muito merecido pela equipe”, finalizou.


Fonte: Grânde Prêmio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: