segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bruno Senna pilota Lotus e Toleman de Ayrton em Donington Park

O piloto brasileiro  Bruno Senna teve uma grande honra nesta terça-feira durante a gravação de um programa de TV inglês. Ele pilotou no circuito de Donington Park dois carros com que seu tio Ayrton Senna andou na Fórmula 1, uma Toleman de 1984, seu ano de estreia na categoria, e a Lotus 98T, de 1986.

Bruno andou com os carros de seu tio como parte da gravação de um especial que a emissora britânica Sky Sports prepara por conta dos 20 anos da morte de Ayrton Senna. Os dois modelos são importantes no desenvolvimento da carreira do piloto paulista, tricampeão mundial da F-1.

Foi com a Toleman em 1984 que Ayrton Senna fez sua estreia na Fórmula 1, categoria em que se tornaria um dos melhores da história. Já a Lotus 98T foi o carro do paulista em 1986, ano em que foi o quarto colocado do Mundial e conquistou duas vitórias, nos GPs da Espanha e dos Estados Unidos.

As gravações ocorreram em Donington Park porque o circuito também aparece em um dos momentos mais importantes da carreira de Ayrton Senna. Em 1993, ele venceu o GP da Europa, em que deu uma primeira volta até hoje considerada a melhor da história da categoria.

Largando na quarta colocação com a McLaren sob chuva, ele caiu para a quinta posição na curva inicial para então iniciar uma reação espetacular e encerrar a primeira volta já na liderança da corrida.

Foto via Instagram
Fonte: Gazeta Esportiva

Beijokas
Myn

Nenhum comentário: