sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bruno Senna dividirá carro com ex-rival de Ayrton durante uma prova de resistência

Brasileiro dividirá comando de um Jaguar D-Type de 1995 com britânico Martin Brudle

Longe da Fórmula 1, Bruno Senna se unirá a um ex-rival de seu tio Ayrton Senna para disputar a Mille Miglia, na Itália. Ele dividirá o comando de um Jaguar D-Type de 1995 com o britânico Martin Brudle na tradicional prova de 1.600 quilômetros, entre os dias 15 e 18 de maio.

Brundle competiu na Fórmula 1 entre 1984 e 1996 e tem a sexta colocação do Mundial de 1992 como seu melhor desempenho, mas seus maiores duelos com Ayrton Senna ocorreram na Fórmula 3 Inglesa. Em 1983, os dois batalharam pelo título da categoria, que acabou nas mãos do brasileiro.

"Será mais uma enriquecedora experiência no automobilismo e certamente uma grande diversão. A Mille Miglia é um dos eventos mais conhecidos no mundo das competições e para mim será uma grande honra acrescentá-la ao meu currículo”, disse Bruno Senna sobre a nova experiência.

O sobrinho de Ayrton Senna e Martin Brundle atualmente são companheiros de profissão como comentaristas das corridas de Fórmula 1 do canal britânico Sky Sports.

“A estrutura é impressionante. Eles levam 60 profissionais a cada prova. Tenho recebido um número enorme de mensagens elogiando meu trabalho", afirmou o piloto brasileiro, que já recebeu sondagens até para se tornar apresentador de um programa televisivo internacional.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: