quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bruno Senna conhece terceira nova categoria em 2013

Piloto corre como convidado nas 24 Horas de Spa da Blancpain Endurance Series

Convidado pela Von Ryan Racing, Bruno Senna passou por um duro mas útil batismo com a McLaren MP4-12C nos treinos livres que abriram nesta quinta-feira a programação oficial das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta e principal etapa da Blancpain Endurance Series. Aproveitando a folga no calendário do WEC - Campeonato Mundial de Endurance, Bruno aceitou a proposta para conhecer uma nova categoria - disputou também as 12 Horas de Sebring da American Le Mans Series em fevereiro - ao lado do piloto oficial do time neozelandês Rob Barff e de Chris Goodwin, que acumula as funções de seu empresário com a de diretor da divisão GT da McLaren.

Bruno dividiu o cockpit com os parceiros e o trio terminou os ensaios iniciais na 39ª posição entre 66 carros que entraram no tradicional, veloz e seletivo circuito belga de 7.004 metros. "Gastei o meu tempo mais para conhecer este modelo e também para me acostumar aos pneus Pirelli, bastante diferentes dos Michelin que usamos no WEC. Foi a primeira vez que andei com esta McLaren e ela pouco tem a ver com meu Aston Martin. Não são apenas os pneus, a pressão aerodinâmica aqui é bem menor e faz com que os pontos de freadas sejam muito antecipados", comparou Bruno, que em maio conquistou o 2º lugar na corrida de seis horas da WEC realizada no mesmo traçado.



Mesmo após um limitado tempo de pista - os treinos duraram 90 minutos e os três pilotos da Van Ryan se alternaram ao volante -, Bruno sentiu que haveria um longo caminho a percorrer antes de deixar o carro em condições de competitividade para as duas sessões classificatórias à superpole de amanhã com os 20 mais rápidos de hoje. "Achei que há algo bastante errado no acerto", resumiu, depois de constatar que o hiato para o mais veloz - a Mercedes SLS AMG dos alemães Bernd Schneider-Maximiliam Buhk-Maximilian Götz - foi de 3s333. Sobre a BES, as impressões estão sendo favoráveis. "O número de carros impressiona e o nível parece ser bem elevado. Tem vários amadores, como nas 24 Horas de Le Mans, mas também muitos nomes conhecidos."

O pole e as 19 posições seguintes do grid serão conhecidos depois da tomada de 20 minutos marcada para o período das 13h15 às 13h35 (Brasília). A largada está prevista para as 11h30 de sábado e a corrida poderá ser acompanhada em tevê pela Internet pelo site oficial www.blancpain-endurance-series.com.


Fonte: MF2


*****

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: