sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bruno Senna crava a pole na classe GTE Pro do Mundial de Endurance

Piloto é o mais veloz entre os carros de turismo no treino para 6 Horas de Spa-Francorchamps. Di Grassi é 2º na LMP1 e Pizzonia, é 5º na LMP2

Com direito à volta mais rápida entre todos os pilotos da classe GTE Pro que foram à pista, Bruno Senna liderou o trio da Aston Martin, completado pelo francês Fred Makowiecki e o inglês Rob Bell, no treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps deste sábado, válido pelo Mundial de Endurance da FIA (WEC). Bruno e Makowiecki conseguiram a melhor média nas quatro voltas percorridas (2m19s811) e colocaram o Vantage de número 98 começando na pole dentre os carros da categoria. Eles superaram a Ferrari F458 dos italianos ex-Fórmula 1, Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, por apenas 43 milésimos.
- Foi uma classificação difícil, mas valeu. O carro está muito bom – disse o piloto.

 Além de Bruno, mais três brasileiros disputarão a segunda etapa do WEC. Lucas di Grassi partirá em segundo entre os protótipos da classe principal LMP1, com o Audi R18 e-tron quatro. Antonio Pizzonia será o quinto no grid da LMP2 com seu Oreca 03-Nissan. E Fernando Rees, com o Corvette C6-ZR1, largará em 4º na GTE Am.

Bruno venceu a classe GTE Pro das 6 Horas de Silverstone ao lado do inglês Darren Turner e do alemão Stefan Mücke, na etapa de abertura do WEC. Os três lideram a classificação de pilotos, dentre os carros de turismo.
Neste sábado, porém, o brasileiro tem a chance de assumir a liderança isolada. Como a Aston Martin adicionou um terceiro carro à classe Pro e reorganizou seus times, Bruno agora tem a companhia de Makowiecki e Bell e virou “rival” de seus ex-parceiros, que largam apenas em quarto, atrás da outra Ferrari, da dupla que conta com o japonês Kamui Kobayashi, ex-F-1.
- Dois novos companheiros de equipe. Vai ser muito interessante aprender bastante com eles. Vamos ter que trabalhar nossa relação, todo o entrosamento. A equipe está muito forte, cinco carros, três carros profissinais, dois amadores. Com certeza vai ser um desafio grande aqui em Spa, as equipes vão vir para cima. Estou animado para este final de semana. Spa é uma das minhas pistas favoritas – analisou o brasileiro.

 Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: