terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agora sei como é


Bruno Senna saiu do GP dos Estados Unidos do último domingo bastante irritado com o seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que o ultrapassou a cinco voltas do final da prova, tirando-lhe a nona posição.
Em entrevista ao Tazio, o brasileiro acusou o venezuelano de ter arriscado tirar os dois carros da Williams da corrida em uma manobra que considerou ousada demais para uma briga entre companheiros.
“Foi ali que eu percebi que um de nós estava disposto a arriscar todos os pontos que poderíamos recuperar hoje [domingo]. Eu vi que ele veio e se eu fosse para a curva, vi que poderíamos bater e abri a porta, pois era o meu companheiro de equipe. Agora eu já sei como é”, afirmou o piloto de 29 anos.
Senna disse que falou do lance na reunião com engenheiros e com o próprio Maldonado e prometeu que em uma próxima oportunidade vai jogar mais duro com o companheiro.
“Falei na reunião. Disse que agora eu sei como estão as coisas e que na próxima vez vou pensar duas vezes antes e abrir a porta”, disparou. “Ele estava junto. Não tenho nada contra ele. A questão é que se a equipe está permitindo este tipo de comportamento, se a disputa é assim no tudo ou nada, então, tudo bem”, continuou.
Questionado pelo Tazio sobre a manobra, Maldonado se defendeu e afirmou que precisou tomar uma decisão após esperar por diversas voltas Senna atacar Nico Hulkerberg, da Force India, que estava logo à frente.
“Bruno estava há mais de 20 voltas atrás de Hulkenberg. A nossa ordem era de ficar à frente da Force India, pois estamos brigando no campeonato com eles. Ele estava há 20 voltas sem fazer nada e eu estava com um ritmo muito superior aos dois. E Bruno estava se defendendo de mim. Então, eu tinha ultrapassá-lo o mais cedo possível e perdi muito tempo”, explicou.
O venezuelano admitiu que a manobra foi arriscada, mas insistiu que a intenção era a de tentar partir para cima de Hulkenberg a tempo de tirar pontos da Force India no Mundial de construtores.
“A ultrapassagem, sim, foi no limite, mas dentro da regra. Se eu não o ultrapassasse, ele também tentaria passar o Hulkenberg, pois já estava 20 voltas atrás e não tinha feito nada. Eu tinha que tentar, essa era a ordem que eu tinha da equipe. Ele ficou irritado, mas eu não tinha outra opção”, concluiu.

Fonte: Tazio

*****

Só tenho um comentário a fazer: Maldonado você me irrita com essa sua mania de se achar o melhor piloto do mundo, e que a Williams só precisa de você....
#semmais
Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: