quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sem previsão de chuva, Mugello abre segundo dia de treinos com Massa e Senna na pista

Depois de um dia atípico e sem muitas atividades em Mugello por conta da forte chuva que desabou sobre o tradicional circuito, a segunda sessão de treinos coletivos que a F1 promove no autódromo italiano deve ter um desenrolar mais próximo da normalidade. Isso porque a meteorologia indica frio, alta umidade relativa do ar, mas pouca possibilidade de chuva durante toda esta quarta-feira (2).

Pela primeira e única vez ao longo dos três dias de treinos coletivos em Mugello o circuito vai contar com a presença de dois brasileiros na pista. Depois de ver o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, estabelecer o melhor tempo ainda na manhã de terça-feira, antes de a chuva impedir a evolução dos tempos, Felipe Massa substitui o parceiro na segunda sessão de treinos no circuito italiano. Caberá ao brasileiro dar sequência aos testes com as atualizações que a escuderia desenvolveu para a F2012, que ainda não está totalmente repaginada visando a abertura da fase europeia do Mundial, na Espanha.

Bruno Senna também estará presente no teste de Mugello. O piloto da Williams vai dar continuidade ao trabalho iniciado pelo reserva Valtteri Bottas, um dos poucos que se arriscou a completar uma volta rápida na tarde do primeiro dia de tomadas de tempos na pista, casa da Ferrari. Senna, assim como Massa, terá apenas a quarta para testar as atualizações desenvolvidas por sua equipe. O sobrinho de Ayrton Senna vai ceder a condução do FW34 para Pastor Maldonado no último dia de treinos.
Sebastian Vettel é outro piloto que também estará na pista em Mugello nesta quarta-feira. O alemão vai guiar o Red Bull RB8 no período da tarde. Antes, pela manhã, Mark Webber volta ao comando do bólido taurino antes de encerrar sua participação nos treinos de intertemporada. Vettel também vai liderar as atividades da Red Bull na quinta.

Principal reserva da McLaren e atual líder da temporada 2012 do DTM, Gary Paffett, que mal teve a chance de pilotar na tarde da última terça, até mesmo por conta da chuva, terá a oportunidade de ter um treino mais proveitoso nesta quarta, assim como Michael Schumacher, que sequer marcou tempo enquanto esteve em Mugello no último dia. O piloto da Mercedes vive um momento de nostalgia ao voltar ao circuito italiano, responsável por boas lembranças, principalmente nos seus tempos de Ferrari.
Kimi Räikkönen, que seria mais um campeão na pista nesta quarta-feira, teve sua participação no treino coletivo vetada pela Lotus. A escuderia de Enstone vai de Romain Grosjean nos próximos dois dias de atividades na Itália. Paul di Resta, destaque do GP do Bahrein ao terminar em sexto lugar, será o responsável por comandar os treinos da Force India em Mugello, enquanto Kamui Kobayashi volta à pista nesta quarta, antes de entregar a condução do Sauber C31 ao seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, no último dia da bateria de testes.

A Toro Rosso vai seguir o mesmo esquema estabelecido pela coirmã Red Bull, ou seja, dividirá em um dia e meio o tempo de pista entre seus dois pilotos. Jean-Éric Vergne, que garantiu o terceiro melhor tempo na última terça, testa na manhã de quarta antes de entregar o comando do STR7 a Daniel Ricciardo, que dará sequência às atividades da equipe de Faenza até o final dos treinos em Mugello. A Marussia também dividirá o dia de testes entre Charles Pic, pela manhã, e Timo Glock no período final. Por sua vez, a Caterham escalou Vitaly Petrov para pilotar o CT01 no circuito italiano.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: