segunda-feira, 14 de março de 2016

Novo líder da F-E, Di Grassi comemora “corrida perfeita” no jogo de xadrez do eP da Cidade do México

Lucas Di Grassi venceu numa prova com requintes de novela mexicana na estreia da F-E no México, mas isso nada teve a ver com ele. Não teve drama além do necessário - o piloto da Audi ABT apenas venceu com muita moral e assumiu a ponta do campeonato


Não poderia ser melhor para Lucas Di Grassi. O piloto da Audi ABT largou no terceiro lugar e desde o começo soube o que queria. Não se assustou quando Sébastien Buemi encostou em sua traseira e continuou tentando passar Nicolas Prost de seu jeito. Depois, usou o FanBoost com maestria. Neste sábado (12) na Cidade do México, não apenas venceu e se tornou líder: teve uma exibição de gala.

Di Grassi não foi perfeito do início. Por duas vezes passou reto na chicane - uma delas quando atrasou a freada para passar Prost. Mas seguiu na toada e enfim passou - na volta anterior à ida aos boxes. E no giro exatamente em seguida a contra-atacar, usou o FanBoost e não deixou espaço para Jérôme D'Ambrosio voltar. O resultado foi perfeito, segundo Lucas.

"Foi uma corrida perfeita. É muito difícil ultrapassar aqui, o que tornou a primeira metade meio como um jogo de xadrez. precisei de paciência para atacar Prost no momento certo antes do pit-stop, e então usei o FanBoost para ultrapassar Jérôme. Depois disso forcei muito por três ou quatro voltas para abrir uma distância. Me sinto sensacional", falou logo após a chegada no Hermanos Rodríguez.
 
Enquanto boa parte do mundo acreditava que não haveria competição para bater Buemi pelo título, Di Grassi mostrou um leque impecável de exibições e não apenas compete como bate o suíço após cinco das 11 corridas do calendário. São 101 pontos dele contra 95 do rival.
 
Abril será um mês fundamental. Duas corridas, em Long Beach e Paris, fecham a temporada americana e abre a europeia. Se Di Grassi conseguiu se segurar após essas duas, então Buemi precisa começar a pensar em ligar o sinal vermelho.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: