quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Senna almeja posição no grid mais competitiva em Yeongam


Devido às características do circuito de Yeongam, que receberá o GP da Coreia de F1 neste fim de semana, Bruno Senna confia na possibilidade de conquistar uma posição no grid de largada mais competitiva em relação às suas últimas provas.
O piloto brasileiro tem apresentado dificuldades nas tomadas de tempo, já que avançou à fase final do treino classificatório apenas uma vez, no GP da Hungria. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, já largou oito vezes entre os dez melhores do grid.
Senna vê na menor importância do uso da asa traseira móvel, o DRS, durante a volta em Yeongam, a possibilidade de almejar uma melhor posição de largada.
“Pelas análises que a gente fez, perdíamos um pouco no setor do meio em Suzuka [GP do Japão], onde o DRS era mais importante. Aqui, o DRS não é tão importante, já que, tirando o primeiro setor, há menos zonas para o uso.  E são só retas, então a diferença não é tão grande. Talvez, com a menor diferença, teremos mais chance na classificação”, afirmou o piloto, nesta quinta-feira, em Yeongam.
O brasileiro, que não participará do primeiro treino livre, já que irá ceder seu carro ao reserva do time, Valtteri Bottas, aposta em uma grande mudança nas condições do circuito nesta sexta-feira.
“A pista vai estar muito suja no primeiro treino, então será difícil de saber onde todo mundo está. Entre as primeiras duas sessões vai ter uma evolução de pista muito grande”, considerou o brasileiro, que não pôde contar com o simulador para se preparar para o GP da Coreia.
“Não temos no simulador o modelo de laser desta pista, porque tanto esta quanto a da China são difíceis de terem acesso. Não fizemos a simulação normal”, contou. “Se não conhecemos a pista, é um problema – eu conheço, então é menos problemático. Mas, no mundo ideal, o melhor é fazer umas voltas para refrescar a memória e chegar um pouco mais preparado.”
O primeiro treino livre para o GP da Coreia será, pelo horário de Brasília, na noite desta quinta-feira, às 22 horas. A sessão terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2.
Fonte: Tazio
*****
Beijinhos,
Ana =)

Nenhum comentário: