sábado, 13 de outubro de 2012

Bruno Senna lamenta perder treino, mas aprova dia produtivo

O brasileiro Bruno Senna disputou apenas um dos dois treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, nesta sexta-feira em Yeongam, mas fechou o dia satisfeito com seu desempenho. Na segunda sessão de atividades, ele ficou com o 12º tempo geral, 1min40s089.

Por contrato, o carro de Senna na Williams é ocupado pelo finlandês Valtteri Bottas no primeiro treino livre de sexta-feira em 15 das 20 etapas do Mundial de Fórmula 1. Na Coreia do Sul, o piloto europeu encerrou a atividade de que participou na 18ª colocação.

“Foi um dia produtivo para mim. Perder o primeiro treino não foi o ideal porque não estou tão familiarizado com essa pista e minha experiência aqui nos últimos dois anos foi influenciada pela chuva. Mas no fim, acho que temos uma boa ideia da direção que precisamos ir para melhorar”, avaliou o piloto brasileiro.

O bom desempenho de Bruno Senna nesta sexta-feira ocorreu principalmente quando o carro estava com tanque cheio de combustível, estratégia usada para simular situações de corrida. Com o bólido mais leve, como os treinos classificatórios são disputados, o piloto acredita que ainda precisa melhorar o acerto de sua Williams.

“Vai ser duro. Podemos ver que em situações de pouco combustível alguns carros são mais rápidos do que outros, então precisamos melhorar nisso. Mas estou confiante que podemos começar a corrida com uma posição boa no grid”, explicou.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: