quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Williams projeta voltar a lutar por títulos a partir de 2014

Diretor-executivo da equipe diz estar preparando um pacote competitivo para primeiro campeonato com motores V6 turbo.

O diretor executivo da Williams, Toto Wolff, acredita que a Williams voltará a lutar pelo campeonato a partir de 2014.
Daqui a dois anos, a categoria viverá uma profunda reforma no regulamento: adotará motores V6 de 1,6 litros turbo e incorporará o Kers às unidades de propulsão, agora limitadas a 15 mil rpm. A última vez em que a categoria passou por uma mudança nas regras ocorreu em 2009. À época, a Brawn (atual Mercedes), uma equipe estreante formada dos espólios da Honda, venceu o campeonato com certa tranquilidade.
“A equipe [Williams] deu um grande passo à frente com o [novo] motor [Renault] e o novo pessoal na direção, então a estrutura está começando a funcionar perfeitamente. Vamos continuar a fazer contratações e é uma questão de tempo para o time se colocar mais à frente”, disse Wolff, em entrevista ao site “ESPNF1.com”.
“2014 terá uma grande mudança no regulamento. Estamos nos preparando para que, daqui a dois anos, tenhamos um pacote competitivo e nos tornemos uma das equipes líderes”, acrescentou.
Para o ano que vem, Wolff possui perspectivas menos favoráveis: a ideia é lutar para se estabelecer entre os quatro ou cinco primeiros no Mundial de Construtores.
“A meta deve ser realista. Vencer corridas é muito difícil. Na verdade, não é, [mas] você precisa se classificar nas primeiras filas; depois se torna muito fácil!”, brincou o dirigente.
“Acho que pontuar regularmente entre o pódio e a sexta colocação, conquistar pódios, ser reconhecidos como um dos grandes times, este é o passo no próximo ano. Queremos terminar no top 5 do campeonato, talvez o top 4”, acrescentou.
A última vez em que a Williams brigou por títulos na F1 ocorreu em 2003. Na ocasião, a equipe encerrou a temporada na segunda colocação após liderar o campeonato de construtores nos GPs da Hungria e da Itália. À época, o time tinha Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher como pilotos titulares.

Fonte: Tazio
*****
Beijinhos,
Ana =)

Nenhum comentário: