segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sem pressa


DIRETOR DA WILLIAMS ELOGIA PILOTOS, MAS DIZ NÃO TER PRESSA PARA DEFINIR FUTURO.

Toto Wolff apoia Maldonado e Senna e afirma que conversas para definição de dupla de 2013 serão iniciadas no próximo mês.

Toto Wolff, diretor executivo da Williams desde julho, afirmou que a equipe não definirá tão já a sua dupla de pilotos para a temporada de 2013.
De acordo com o austríaco, o início das negociações referentes ao próximo ano afetará Pastor Maldonado e Bruno Senna, e, por isso, as conversas deverão ser começadas no próximo mês.
“Com certeza, estamos examinando a questão, mas, assim que começarmos a discuti-la, mexerá com Pastor e Bruno. Então levaremos mais um mês para ter as primeiras ideias do que queremos”, declarou Wolff, em entrevista ao site oficial da F1.
Além disso, o diretor declarou ainda não saber com exatidão quando a decisão será tomada. “Anunciar uma dupla sempre é algo interessante, então tentaremos fazê-lo quando for empolgante para as pessoas. Se isso será com a temporada em andamento ou não, não sei, mas não queremos demorar muito.”
Woff, no entanto, elogiou Maldonado e Senna e reiterou o apoio aos seus atuais pilotos. “Todos os pilotos na F1 são muito competitivos e Bruno está tentando lutar com o fato de que não tem muita base no automobilismo, já que sua família não queria que ele corresse. Mas ele conseguiu chegar à F1, o que significa que ele é bom”, opinou. “Ele está trabalhando pesado e estamos tentando apoiá-lo da melhor maneira que pudermos.”
Wolff também apostou no aprendizado de Maldonado e comparou sua situação com a de Ayrton Senna para defender seu piloto das polêmicas nas quais se envolveu nesta temporada.
“Sim, ele parece ter dificuldades em algumas situações de corridas, o que afeta a sua performance. Mas acho que ele entendeu que precisa ter uma abordagem diferente. Isso não é a GP2. Ele é um rapaz inteligente e aprenderá”, confia.
“Você se lembra de Ayrton Senna no começo de sua carreira? Ninguém queria tocá-lo. Naquela época não havia muitas punições, mas, se tivesse, ele provavelmente teria de perder dez posições no grid várias vezes.”
Em 2012, a Williams ocupa a oitava posição entre os construtores, com 54 pontos, 29 de Maldonado e 24 de Senna. O time conquistou uma vitória no ano, na Espanha, com o venezuelano.

Fonte: Tazio.

*****

E vai começar a rodada de negociações... Sei lá, mas tenho a impressão de que o Maldonado não fica em 2013... Por mais que ele traga um grande apoio financeiro a equipe, os resultados dele não são expressivos, além do que, ele vem causando muita confusão. São muitas punições por erros, muitas vezes grotescos. Se a balança começar a pesar muito pro lado do dinheiro, acho que o Maldonado fica, mas se os resultados pesarem mais, acho que a vitória em Barcelona não vai ser suficiente...
Quanto ao Bruno, acho que ele tem uma boa possibilidade de renovação, visto que vem conseguindo atingir o objetivo principal traçado pela equipe, que é pontuar no maior número de corridas possíveis. Além disso, o Bruno leva um bom patrocínio para a equipe. Mas acho que, no fim das contas, os resultados vão pesar mais. Até porque, como já disse o próprio Wolff, dinheiro te permite entrar na F1, mas não te mantém lá. Dinheiro o Maldonado tem de sobra, mas talento, tá um um pouco aquém. Já o Bruno pode não levar tanto dinheiro quanto o Maldonado, mas em questão de talento, tá dando um banho no venezuelano, principalmente em ritmo de corrida.
Agora é esperar e ver o que vai acontecer. Torcida para o Bruno permanecer na Williams é o que não vai faltar!!!
Beijinhos,
Ana =)

Nenhum comentário: