quinta-feira, 13 de setembro de 2012

R.I.P Sid Watkins


Médico responsável por avanços na segurança das pistas e que prestou serviços à F-1 por 30 anos morreu aos 84 anos.

A morte do ex-médico da F-1 Sid Watkins, aos 84 anos, provocou uma grande reação no mundo do esporte a motor. O britânico prestou serviço para a categoria por mais de 30 anos, sendo responsável por diversas mudanças que geraram melhorias na segurança nas pistas.
Precauções simples, como o fato do carro médico estar na pista durante as largadas, foram pleiteadas pelo neurocirurgião, amplamente homenageado nas últimas horas. Veja os principais depoimentos:
Mario Andretti: “Todos os pilotos vão lembrar de sua contribuição para a segurança do esporte.”
Rubens Barrichello: "Devo minha vida ao Prof.Sid Watkins.Foi ele quem me salvou em Imola 94. Uma pessoa alegre, competente. Lembrarei sempre de ti, amigo. Vá com Deus.”
Luciano Burti: “Descanse em paz Prof. Sid Watckins. Você e o Dr. Gary foram meus Anjos da Guarda no resgate do meu acidente em 2001. Sentiremos sua falta”
Bruno Senna: Descanse em paz prof. Sid Watkins. Triste para nós que ficamos por aqui.
David Brabham: “Para sempre estarei em débito com você. Diga olá para os grandes que estão aí em cima, aposto que estavam esperando por você.”
Martin Brundle: "O esporte a motor perdeu um verdadeiro visionário com a morte do Prof Sid Watkins, 84. Um ótimo cara, muito engraçado. Salvou meu pé de ser amputado. Sid sempre prescrevia um bom uísque e uma aspirina, a não ser que sua perna estivesse por um triz. Era sua maneira de dizer: ‘levante e lide com isso’. Ele era o cara da saúde no esporte a motor. Ele ajudou, salvou, ou fez com que ficassem mais confortáveis diversas pessoas que nunca sentaram em um carro de corrida.”
Jenson Button: “Descanse em paz Sid Watkins. O esporte a motor não seria o que é sem você. Obrigado por tudo o que vez, os pilotos são muito gratos. ‘Só uma vida vivida para os outros vale’,  Albert Einstein.”
David Coulthard: “Sid Watkins era um dos melhores caras que conheci na minha vida, totalmente altruísta e o mundo perdeu um dos grandes.”
Lewis Hamilton: “É um dia triste com a perda do professor Sid Watkins. Sem sua incrível contribuição para o esporte, nossas vidas como pilotos seriam um risco. Minhas condolências para sua família.”
Heikki Kovalainen: “É triste ouvir que o professor Sid Watkins faleceu, um dos grandes nomes do esporte a motor. Descanse em paz.”
Ron Dennis: “Hoje o mundo do esporte a motor perdeu um de seus grandes: o professor Sid Watkins. Não, ele não era um piloto, não era um engenheiro, não era um projetista. Era um médico, e é provavelmente justo dizer que ele fez mais do que qualquer um, ao longo dos anos, para tornar a F-1 tão segura quanto é hoje. Portanto, muitos pilotos e ex-pilotos devem suas vidas a seu trabalho cuidadoso e profissional, que resultou em avanços gigantescos nos níveis de algo que os pilotos de hoje consideram normal. Mas, mais do que isso, Sid era um grande amigo meu, e sentirei muita falta dele. Para sua viúva Susan, e sua família, estendo minhas sinceras condolências. Ele era um ótimo homem e o mundo do esporte a motor não será o mesmo sem ele.”
Jean Todt: “Esse é verdadeiramente um dia triste para a família da FIA e toda a comunidade do esporte a motor. Sid era amado e respeitado de maneira igual por todos os que o conheciam e trabalhavam com ele. Sempre seremos gratos pelo legado de segurança que ele deixou em nosso esporte.”
Eric Boullier: “Raramente tive o prazer de encontrar Sid Watkins, mas qualquer um ligado à F-1 – ou o esporte a motor em geral – sabe do impacto que ele teve. Pilotos das gerações passadas e futuras devem muito a ele, sua paixão e dedicação mudaram a cara da segurança no esporte e salvaram muitas vidas. Perdemos um dos grandes da F-1; gostaria de estender minhas condolências a sua família nesse momento difícil.”

Fonte: TotalRace

*****

Que descanse em paz, este grande homem!


Beijinhos,

Ana

Nenhum comentário: