quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desafio das Estrelas reúne sobrenomes Piquet, Senna e Fittipaldi pela 1ª vez em competição


Pela oitava vez, Felipe Massa vai organizar o Desafio das Estrelas de kart, que acontece neste final de semana no kartódromo do Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Por conta da nova data do evento, que passou do final de um ano para o início de outro, nomes famosos puderam confirmar presença. E pela primeira vez, os sobrenomes Piquet, Senna e Fittipaldi vão disputar uma prova.
A única vez que isso havia acontecido foi em 1984, mas em um teste de pneus da F1, quando o experiente Emerson Fittipaldi, já fora da categoria, treinou pela Spirit, Ayrton Senna comandou uma Toleman e Nelson Piquet estava com a Brabham.
Nelsinho, ex-F1 e atualmente na Truck Series, vai representar o nome Piquet, enquanto Bruno, que ainda não definiu seu futuro, vai levar o nome Senna. Pietro, que, assim como Nelsinho, também corre nos Estados Unidos, vai ter a honra de representar o nome Fittipaldi com apenas 16 anos.
"Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista", afirmou Piquet Jr.
Senna também comentou sua participação no evento e demonstrou empolgação. "Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", falou.
Grande Prêmio estará 'in loco' no Desafio das Estrelas. A partir de sexta-feira (11), Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli estarão no Parque Beto Carrero para a primeira cobertura de 2013.
Fonte: Grande Prêmio


Nenhum comentário: