sexta-feira, 26 de março de 2010

"Sessão foi praticamente 'normal'"

Bruno Senna voltou a enfrentar problemas no carro da Hispania nesta sexta-feira que marcou o início das atividades da F-1 em Melbourne, na Austrália.

O brasileiro, que na primeira sessão completou 24 voltas e ficou com a 22ª posição  pouco mais de 0s5 atrás de Lucas di Grassi, da Virgin não participou do segundo treino em função de um problema na bomba de combustível.

No entanto, otimista como sempre, Bruno mantém o foco na performance do carro e espera ficar mais próximo das outras novatas Lotus e Virgin já no treino de classificação para a definição do grid de largada.

Confira os principais trechos da entrevista:

Erro de procedimento da Hispania

"A gente começou muito bem. Tivemos uma sessão que foi praticamente uma sessão 'normal', onde a gente tinha um plano de testes e praticamente tudo foi bem, com alguns probleminhas que reduziram um pouco as nossas voltas, mas no final das contas, o primeiro treino foi muito bom. No final do primeiro treino, a gente teve um probleminha com a pressão do combustível, mas eles não acharam o problema. Na segunda sessão, o carro não estava com pressão suficiente para andar. Eles tentaram trocar o filtro de combustível do tanque, as bombas, mas é um trabalho que demora muito tempo, e não deu tempo para a gente sair para esta sessão. Foi um pouquinho de falta de procedimento mais acertado da equipe."

Foco na performance

"As coisas estão indo muito bem, considerando que a gente está nos primeiros quilômetros do carro, ainda. Hoje de manhã a gente tinha uma estratégia um pouco mais agressiva, estávamos mais próximos das outras equipes, também... Agora estamos trabalhando com foco em um pouquinho mais de performance."

Sexta-feira melhor que no Bahrein?

"Com certeza. A gente fez mais voltas, a gente conhece mais os problemas do carro... Óbvio que a gente gostaria de ter feito os dois treinos completos, mas estamos no lucro, ainda. Amanhã continuaremos em nosso programa de desenvolvimento e, se Deus quiser, estaremos mais próximos da Virgin e da Lotus na classificação."

Nenhum comentário: