quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coisas que só se vê num F1 à noite




Quanto a corrida noturna nas ruas de Marina Bay entrou no campeonato, Bruno Senna ainda não tinha feito sua estreia na F1. Ele assistiu ao GP pela televisão. A experiência permitiu a Bruno ter a mesma visão da prova que um fã de automobilismo, e afirmar que a corrida à noite pode ser considerada a “mais espetacular” do ano, no sentido de prover imagens que não se vê durante o dia.
“É muito mais espetacular ver o carro à noite! Dá para ver o fogo saindo o escapamento, as faíscas debaixo do carro, o freio super incandescente. São detalhes de um F1 que poucas pessoas conhecem e, quando você vê tudo isso pela primeira vez, é muito legal”, conta Bruno, empolgado.
A iluminação em Marina Bay é muito boa, mas não é perfeita: “É preciso ter muita atenção porque há algumas sombras perto das paredes. Um outro detalhe é a frequência com a qual a luz pisca. Se a oscilação da luz acontecer numa frequência baixa, com a alta velocidade em que corremos, você enxerga um pouco menos”.
No entanto, nenhum destes fatores é capaz de diminuir o entusiasmo de Bruno. O piloto da Williams vai participar do GP de Cingapura pela terceira vez nesta semana. Depois de assistir pela TV em 2008 e 2009, correu pela HRT em 2010 e pela Lotus em 2011: “É uma pista da qual eu gosto bastante. Mesmo com os problemas do carro no meu primeiro ano, eu já gostei da pista do mesmo jeito”, diz.

Fonte: Tazio/Acelerando com Bruno Senna

*****

Beijinhos,
Ana =)

Nenhum comentário: