sexta-feira, 11 de maio de 2012

Organização confirma área dos boxes na reta oposta de Interlagos já o para GP de F-1 em 2013

Em reunião realizada nesta quarta-feira, a SPTuris e a secretaria municipal de Infraestrutura Urbana e Obras confirmaram mudanças no Autódromo de Interlagos, principalmente com vistas ao GP do Brasil de Fórmula 1 já no próximo ano e atendendo a sugestões da FIA.

Reclamação constante de pilotos, mecânicos e engenheiros da F-1 por causa do pouco espaço no paddock, a atual área dos boxes será substituída por outra a ser construída na reta oposta do circuito paulistano. Com isso, a largada do GP do Brasil também acontecerá no local dos novos boxes. As garagens já existentes serão utilizadas por categorias nacionais.

Além disso, a discussão quando à mudança da Curva do Café continua. Apesar de a FIA não ter pedido mudanças, SPTuris e secretaria estudam duas possibilidades: a criação de uma chicane (nova curva, com a intenção de diminuir a velocidade dos carros) ou a elaboração de uma área de escape.

Dentre outras mudanças citadas estão uma pista de arrancada, uma arena de eventos dentro da pista oficial, uma avenida que ligará o Autódromo à estação da CPTM para facilitar o acesso do público ao local, a e a criação de um parque independente na região do lago, para que este possa ser acessado mesmo nos dias em que aconteçam competições no traçado.

"O planejamento prevê o início das obras para este ano, e todo o projeto deve ter a duração média de dez anos. As obras nos boxes e na Curva do Café são prioritárias, pois o traçado deve estar pronto 90 dias antes da data do Grande Prêmio do Brasil em 2013, para que a FIA possa fazer a vistoria", explicou a nota divulgada no site do Autódromo de Interlagos.

Fonte: ESPN 

Nenhum comentário: