segunda-feira, 21 de maio de 2012

O vai e vem de opiniões

Ultimamente tenho percebido que as pessoas mudam de opinião de forma bastante rápida. Digo isso porque há três corridas atrás, eu só via elogios ao Bruno. Todas os artigos, matérias e notícias que eu lia sobre ele o exaltavam pelo excelente piloto que ele demontrava ser e pela grata surpresa que estavam tendo. Sim, surpresa, porque para alguns, o Bruno só está na F1 por conta do dinheiro que ele leva para a equipe.

Mas, como num passe de mágica, todo esse amor se acabou, e dele restaram apenas as críticas. E essas, não são poucas. E, por mais que eu soubesse que isso poderia ocorrer, eu me assustei. Me assustei porque não esperava que essa avlanche de críticas viesse tão rápida e tão impiedosa como veio.

A vitória do Maldonado no GP da Espanha, somada ao fim de semana ruim do Bruno, desencadearam essa série de críticas, cobranças e boatos maldosos por parte da imprensa, e até mesmo, de muitos fãs de F1. Eu, sinceramente, não entendo porque a coisa tomou essa proporção toda. Será que você não pode ter um fim de semana onde, por mais que você se esforce, tudo dá errado? Será que ninguém nunca errou, ou teve dias ruins? Todos são pasíveis a erros e acertos, dias bons e dias ruins. O Maldonado teve um fim de semana bom, o Bruno não. Acontece. Só que as pessoas que antes falavam bem do Bruno, neste momento preferem criticá-lo, ao invés de reiterar o seu apoio e confiança no mesmo. Infelizmente, criticar, falar mal, é mais fácil do que apoiar...

Vale lembrar que, antes do GP da Espanha, o Bruno tinha pouca mais que o triplo de pontos do venezuelano, mas nem por isso havia essa cobrança excessiva por parte da imprensa e, tão pouco, especulava-se que ele poderia sair da equipe.

Me impressiona, como aquelas mesmas pessoas que antes rasgavam elogios ao Bruno, hoje só sabem criticá-lo, e o pior, a partir do momento que ele voltar a obter bons resultados (eu não duvido que os resultados virão em breve), todos voltarão a adorá-lo, todo aquele amor voltará. É essa hipocrisia, esse vai e vem de opiniões que me incomoda, chateia, magoa... Muita gente vai esquecer as coisas ruins que foram ditas, assim que as notícias boas voltarem a circular, mas (infelizmente ou felizmente, não sei), eu não vou esquecer. Eu simplesmente não consigo.

Mônaco vem aí, e eu estou torcendo por um excelente resultado para o Bruno. Não só porque torço e sou fã dele, mas porque sei de todo o potencial e capacidade que esse guri tem. E é claro, quero que ele cale a boca de muita gente!! #prontofalei

Agora, vou esperar por Mônaco e ver como a imprensa vi se comportar. Será que as críticas vão continuar, ou os elogios retornarão? Isso eu não sei, mas tem uma coisa que eu posso afirmar: seja o momento favorável ou não eu vou SEMPRE estar torcendo pelo Bruno. Diferente de muita gente eu tenho a minha opinião formada, e ela não muda por nada.

Bjinhos,
Ana 

Nenhum comentário: