sexta-feira, 11 de maio de 2012

Apesar de 18º tempo, B. Senna aprova desempenho em Barcelona

O brasileiro Bruno Senna só esteve presente na segunda sessão de treinos livres, nesta sexta, em Barcelona, na Espanha, e completou as atividades com 18º melhor tempo, de 1min25s047. Apesar ficar na parte de baixo da tabela, o piloto da Williams analisou o desempenho como positivo.

"Foi uma sessão muito boa para nós nesta tarde. Completamos um bom número de voltas, e isso foi importante. Agora é o momento de sentar e olhar os dados para conseguir melhorar o acerto do carro para a classificação de amanhã e também para a corrida de domingo", destacou.

Companheiro de Senna, o venezuelano Pastor Maldonado também esteve longe dos primeiros colocados e fechou com a 14ª melhor marca. O piloto ficou satisfeito com o resultado e ressaltou mudanças na pista catalã com relação à pré-temporada, quando Barcelona sediou um dos testes coletivos.

"Nós conseguimos completar todo o nosso programa técnico hoje e posso dizer que os pneus tiveram um bom rendimento durante a tarde. Os testes da pré-temporada foram muito úteis, mas as condições da pista estão muito diferentes neste fim de semana, por isso teremos de avaliar com cuidado os dados obtidos hoje. De qualquer forma, eu me sinto confiante, principalmente porque é um circuito que gosto muito", comentou Maldonado.

O melhor tempo marcado pela Williams foi do reserva, Valtteri Bottas, que substitui Senna na primeira sessão de treinos livres e registrou a quinta marca. "Esta é a primeira pista do campeonato que já conheço, então foi ótimo começar o dia focando apenas em pilotar. O carro parece muito bom, mas precisa de alguns ajustes ainda. De qualquer forma, acho que conseguimos reunir informações importantes para o restante do fim de semana", encerrou o piloto de testes.

Fonte: Esportes Terra

Nenhum comentário: