Fonte:Globo.com
A sexta prova da temporada da Fórmula 1 é neste fim de semana, em Mônaco, um lugar em que o piloto brasileiro Ayrton Senna reinou com seis vitórias. O sobrinho dele, Bruno, vai correr pela segunda vez nas ruas do principado, e com uma ajuda especial.
Nesta quinta-feira (24), Jenson Button foi o mais rápido, Felipe Massa foi o terceiro e Bruno Senna o 13º. Ele se prepara para o seu primeiro grande prêmio de Mônaco com um carro realmente competitivo.
Para que Bruno tenha tranquilidade de estar nas pistas fazendo o trabalho dele, é preciso ter um braço direito em casa, que cuide dele com experiência suficiente. A empregada Isabel Gomes está na família Senna há muito tempo. Ela trabalhou com Ayrton Senna durante sete anos.
“Chamava ele de menino”, lembra Bel. Questionada sobre quem dava mais trabalho, Ayrton ou Bruno, ela ri: “Não sei.”
O menino Bruno não esconde o carinho ao falar de sua Bel.
“Às vezes ela fica brava comigo porque não chego na hora para comer. Mas é uma super paz na minha mente, porque sei que ela está aqui para tudo o que eu precisar”, elogia Bruno Senna, piloto da Williams.
Era assim com Ayrton. Em 1988, ele liderava a corrida em Mônaco e bateu na entrada do túnel. Ficou tão bravo que largou o carro ali mesmo. Foi naquele momento que Ayrton mudou a postura dentro da McLaren e ganhou o primeiro título dele na F-1.
E Bel teve a sua participação. Mesmo que silenciosa. O apoio na hora certa. “Eu estava vendo pela televisão. Tocaram na porta, apanhei um susto e era ele. Ele chegou, deitou no chão. Eu tirei as botas dele, deixei uma garrafa de água e fui-me embora.”
Os meninos Senna seguem aos cuidados da Bel. “Se bobear vou dispensar a minha mãe e falar: ‘Tenho outra aqui, uma substituta’”, brinca Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário