segunda-feira, 14 de maio de 2012

Auxílio de equipes rivais em incêndio na Espanha comove a Williams

O chefe de operações da Williams, Mark Gillan, agradeceu às equipes rivais que ajudaram a conter as chamas que tomaram a garagem da Williams horas depois do GP da Espanha, em Barcelona.

Um incêndio atingiu as dependências da equipe pouco tempo depois de uma foto ser tirada em comemoração à primeira vitória da equipe desde o GP do Brasil de 2004. Uma ação imediata de membros de equipes cujas garagens ficavam próximas, como Force India e Caterham, assegurou que o dano fosse minimizado.

“Em nome da Williams, gostaria de agradecer aos membros de outras equipes pela ajuda durante o fogo”, disse Gillan a AUTOSPORT. “Ficamos encantados com a ajuda. Foi impressionante, realmente.”

“A Williams gostaria de agradecer às equipes, a FIA, a FOM [Formula One Management, empresa que detém os direitos comerciais da F1] e todos aqueles que nos ajudaram. Foi um problema sério e estou, de fato, muito grato.”

“O que aconteceu logo após um ótimo resultado foi decepcionante, mas o prejuízo foi minimizado devido à ação rápida de nossa equipe e de todos que ajudaram.”

Gillan confirmou que a Williams perdeu quantia considerável de equipamento no incêndio. Contudo, apesar disso, não tem dúvidas de que a equipe estará totalmente pronta para o GP de Mônaco.

“Tivemos muito dano e perdemos muito equipamento, incluindo computadores. Nos próximos dias, veremos como estamos no quesito equipamento. Teremos o necessário para Mônaco, mas talvez perderemos alguns extras porque não temos peças reservas para tudo.”

Inspeções iniciais no carro de Bruno Senna, que estava na garagem quando o fogo começou, indicaram que o chassi não foi danificado. No entanto, a Williams não estará completamente segura disso até que haja uma examinação mais profunda na fábrica da equipe, em Grove.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: