segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após fazer história, Maldonado diz que não sentiu pressão de Alonso

Após conseguir neste domingo uma façanha inédita para seu país e vencer o primeiro GP da carreira, na Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado garantiu que não se sentiu pressionado com a aproximação do bicampeão mundial Fernando Alonso, da Ferrari, após as últimas paradas nos boxes. O jovem piloto da Williams afirmou que mesmo com a liderança da corrida em disputa, conseguiu manter a prova sob controle para, enfim, vencer. Como se não bastasse ter um ex-número 1 da categoria no retrovisor, Maldonado ainda teve que se preocupar com outro antigo campeão do mundo: nas voltas derradeiras, Kimi Raikkonen passou a andar mais rápido que ele e Alonso e ensaiou uma reação. No fim, o venezuelano cruzou na ponta, com Alonso em segundo e o finlandês em terceiro.

- Foi por pouco. Estávamos tentando lidar com o desgaste dos pneus, então eu não podia forçar muito. Tive que manter os pneus vivos para o final da prova, e Fernando chegou bem perto. Houve momentos em que ele esteve muito próximo, especialmente no fim, mas eu consegui administrar a diferença e mantive tudo sob controle – comemorou Maldonado.
A vitória de Maldonado foi a única de um piloto da Venezuela na história da Fórmula 1. De qubra, foi a primeira da Williams em oito anos – Juan Pablo Montoya havia ultimo da equipe a subir no lugar mais alto do pódio, em 2004, no GP do Brasil.

O venezuelano aproveitou para elogiar o carro e a equipe Williams, que chegou a cometer um deslize e atrasou o terceiro pit stop.

- Foi um dia maravilhoso, inacreditável para mim e para a equipe. Desde o ano passado estamos nos esforçando para melhorar a cada corrida, e aqui estamos. O carro esteve fantástico, assim como e equipe. Cometemos um pequeno erro no ultimo pitstop, mas não afetou nossa performance. Preciso dizer que estou muito feliz, porque o carro foi competitivo desde a primeira corrida.

Para o próximo GP, em Mônaco, Maldonado se mostrou otimista e afirmou que ter “consistência” será o fator mais importante para a temporada.
- Será uma ótima oportuniadade para que sejamos fortes novamente. Precisamos continuar nossa evolução. Consistência será a coisa mais importante dentro do campeonato – concluiu.

Fonte:GE

Nenhum comentário: