sábado, 3 de dezembro de 2011

Petro o Fã do Kimi! Sei então...

 Fonte: Terra
Um dos rivais do brasileiro Bruno Senna pela única vaga disponível na Lotus Renault para a temporada 2012 da Fórmula 1, Vitaly Petrov mostrou confiança em permanecer na equipe. O russo admitiu ter cometido alguns erros neste ano, mas previu que evoluirá no próximo Mundial caso tenha a oportunidade de correr ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.
Petrov está em Dusseldorf, na Alemanha, onde integra a equipe eslava ao lado do checo Jan Kopecky na edição 2011 da Corrida dos Campeões, que contará ainda com a presença de pilotos como Sebastian Vettel e Michael Schumacher. Em entrevista cujo áudio está disponível no site oficial do evento, o russo falou sobre o futuro - o qual espera que ainda seja na Lotus Renault.
"Eu sei que este ano não foi um bom exemplo da minha parte, mas me desculpe, ainda sou um novato. Só fiz dois anos na F1, então agora eu aprendi muito e posso fazer uma terceira temporada muito, muito melhor", analisou.
Petrov, 27 anos, foi vice-campeão da GP2 em 2009 um ano antes de estrear na elite do automobilismo. Ele somou 27 pontos na temporada de 2010 (contra 136 de seu então companheiro, o polonês Robert Kubica) e 37 na de 2011 (sendo cinco nas últimas oito corridas do ano, nas quais teve a seu lado Bruno Senna, que somou dois no mesmo período). "Em 2010 cometi erros que não fiz em 2011, então dei um passo grande. Ainda estou errando um pouco, porém a F1 não é o mais fácil dos esportes", completou.
Para 2012, o russo se mostrou motivado de olho em correr ao lado de Raikkonen, cuja contratação foi anunciada pelo chefe Eric Boullier na última terça-feira. "Assisto a muitos vídeos dele de anos anteriores e somos muito próximos em termos de nacionalidade", afirmou, dizendo-se um fã do finlandês, 32 anos, campeão mundial de 2007 pela Ferrari: "ele é experiente e divertido".
"Quero muito fazer parte da equipe", prosseguiu. "Espero que eles tomem a decisão certa nos próximos dias. Quero ficar porque amo muito esse time. Gosto dos mecânicos e dos engenheiros, é como estar em uma família. Não quero mudar, então fico de dedos cruzados esperando a resposta".
Embora tenha contrato com a Lotus Renault - que se chamará apenas Lotus na próxima temporada - para 2012 e o apoio de fortes patrocinadores, Petrov ainda não foi confirmado como piloto da equipe. Segundo empresária do corredor, Oksana Kosachenko, há um prazo até 10 de dezembro para o imbróglio ser resolvido. À revista alemã Auto Motor und Sport, ela disse durante a semana que trabalha com "planos B e C" para o cliente na F1 caso o acordo fracasse.

Nenhum comentário: