Pastor Maldonado acredita que o desempenho da Williams desde a vitória em Barcelona, corrida realizada em maio, não piorou como os últimos resultados sugerem. Após a conquista na Espanha, a equipe inglesa somou apenas um ponto nas etapas seguintes, em Mônaco e no Canadá. Em Montreal, inclusive, nem o venezuelano e nem Bruno Senna tiveram condições de disputar o Q3 e passaram boa parte da prova disputando posições pelotão intermediário
Porém, apesar da decepção quanto às duas últimas provas da temporada, Maldonado acha que os resultados não estão relacionados a problemas de desempenho do carro em si. "Acho que temos sido bons como sempre. Fomos bem em Mônaco, estivemos sempre no top-5. No Canadá também, mas eu perdi a classificação, mas isso teve mais a ver com o tráfego nas últimas voltas", disse o piloto, em entrevistas à revista inglesa 'Autosport'.
"Fiz o melhor em apenas uma volta, era o que eu tinha e perdi, mas isso pode acontecer. O carro é bom, a performance também. Somos rápidos. O que precisamos apenas é melhorar alguns pontos. Nós não fomos os mais rápidos na pista, mas não estávamos longe", completou.
Maldonado também acha que, se a equipe conseguir se fixar no pelotão da frente em todas as equipes, não há razão para preocupação. "Precisamos trabalhar duro, especialmente para melhorar o rendimento na classificação. Precisamos obter o melhor acerto possível. Mas acho que não estamos longe, só precisamos melhorar esse conjunto. Nas últimas etapas foi difícil juntar tudo isso, mas somos competitivos e precisamos apenas nos concentrar nisso", concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
*****
Concordo com o Maldonado (meu Deus, eu concordando com o Maldô!?!?!? É o fim dos tempos, mesmo....rsrsrsrs). Acho que o problema nas duas últimas corridas, não foi apenas o carro, acho que tanto ele, quanto o Bruno tiveram problemas com seus acertos, estratégias e afins. Mas isso acontece, e com todo mundo. Agora o que não dá, é repetir os erros. Mas vamos esperar por Valencia e ver como as coisas vão fluir.
Bjinhos,
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário