quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Punições...

Fonte: Grande Prêmio
Bruno Senna e Pastor Maldonado se mostraram insatisfeitos com as punições recebidas durante o GP de Abu Dhabi da F1, realizado neste domingo (20). Os pilotos foram penalizados com drive-through por não respeitarem bandeiras azuis. Além deles, Jaime Alguersuari também foi punido pelo mesmo motivo.

Senna lamentou a punição e disse que não teve chances de conseguir um bom resultado, já que o tempo perdido na passagem pelo pit-lane o impediu de fazer uma nova parada para colocar pneus mais novos.
“O drive-through completamente destruiu a corrida porque eu fiquei de mãos atadas com a estratégia e não podia mudá-la novamente. Então, nas últimas 15 voltas, tivemos um ritmo muito lento porque eu não tinha mais borracha nos pneus. Foi muito frustrante. Para um bom desempenho em termos de pilotagem, foi um resultado muito, muito fraco”, declarou o piloto à revista inglesa ‘Autosport’.
Senna reclamou, também, da decisão dos comissários. O brasileiro disse que falta regularidade nas punições impostas. “Eu acho que foi uma falta de consistência porque nós vimos pessoas fazendo coisas muito, muito piores. Se você pensar, eu provavelmente segurei Jenson Button por uma curva, enquanto tinha gente que prendia por um setor inteiro e não recebia a bandeira azul”, disse.

O brasileiro pediu, ainda, que Charlie Whiting – diretor da FIA – tenha um maior cuidado sobre o uso das bandeiras azuis. Senna afirmou que recebeu o aviso por possivelmente ter segurado Jenson Button em uma curva, enquanto os comissários foram mais brandos com infrações cometidas por outros pilotos.
“A verdade é que recebemos bandeiras azuis no mesmo momento que outros carros mais lentos, mas se nós freássemos para deixar os outros carros passarem, perderíamos cerca de 5s e isso não seria justo. Eu penso que a decisão foi muito rigorosa e precisamos conversar com Charlie sobre isso, porque Jenson estava indo para os boxes na volta seguinte, de qualquer modo”, comentou.
Pastor Maldonado, por sua vez, seguiu o piloto da Renault e afirmou que é inviável perder muito tempo para abrir passagem a todo o momento. “Eu vi os pilotos com toda a certeza, mas eu não poderia perder 4s. Eu acho que antigamente era a mesma coisa para todo mundo, mesmo quando eu encontro carros da Virgin ou da Hispania eu perco tempo. Isso faz parte do trabalho, especialmente se você está lutando por pontos”, disse.
O venezuelano acrescentou dizendo que também não era justo ser prejudicado quando estava lutando por posições com Jaime Alguersuari. “No momento eu estava brigando com Alguersuari, então foi uma decisão difícil. Eu estou muito frustrado porque essa foi a primeira vez no ano que eles fizeram isso. Para mim, é algo completamente errado”, encerrou.

Nenhum comentário: