quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De la Rosa pode se juntar a Bruno Senna na Hispania

Recentemente trocado pelo alemão Nick Heidfeld na Sauber, o espanhol Pedro de la Rosa não deve ficar sem emprego por muito tempo. De acordo com o site F1aldia.com e o jornal As, a equipe Hispania, do brasileiro Bruno Senna, já fez sondagens pelo piloto visando a temporada 2011.
Embora tenha contratado Sakon Yamamoto para o lugar do indiano Karun Chandhok com o objetivo de sanar problemas financeiros, o dono do time, José Ramón Carabante, não deve demitir o brasileiro caso De la Rosa de fato corra pela equipe de Murcia. De acordo com a publicação espanhola, a ideia do dirigente é que o catalão faça companhia a Senna.
Se as conversas com a Hispania não derem certo, De la Rosa também pode substituir Heidfeld no desenvolvimento dos pneus Pirelli, que preparam seu retorno à F1 em 2011. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport , sua experiência de três anos (de 2007 a 09) como piloto de testes da McLaren seria considerada um ponto a favor pela empresa italiana.
O alemão fará seus últimos testes com os compostos dirigindo o espólio da Toyota na próxima sexta-feira, em Jerez de la Frontera, e a Sauber confirmou que o novo contrato do piloto começa logo após a sessão. O gerente da carreira de Heidfeld, Andre Theuerzeit, afirmou à agência DPA que toda a negociação está sendo feita de forma racional. "Todo mundo está ciente de que, antes de tudo, um piloto quer correr", disse.

Nenhum comentário: