segunda-feira, 18 de abril de 2016

Na Garagem: Senna domina rodada dupla e fatura primeiras vitórias na F3 Inglesa

Há dez anos, a temporada da F3 Inglesa teve início em Oulton Park e com duas vitórias de um nome bem marcante na história da categoria: Senna. No caso, o sobrinho


Bruno Senna largou muito bem na temporada 2006 da F3 Inglesa, a sua segunda na categoria: ele venceu as duas provas da rodada dupla em Oulton Park, no Reino Unido. Foi há exatos dez anos, em 17 de abril de 2006.
 
A carreira de Bruno não seguiu a mesma ordem que a da maioria dos jovens pilotos. Depois das mortes do tio, em 1994, e de seu pai, dois anos mais tarde, em um acidente de moto, o garoto se afastou das corridas para só voltar na adolescência. Fez alguns treinos de kart antes de ir para a Europa em 2004 correr na reta final da F-BMW.
 
Em 2005, passou para a F3 Inglesa e arrancou no fim do ano para conseguir seus primeiros pódios. Em 2006, começou com tudo já de olho na briga pelo título. 


As duas vitórias em Oulton Park foram de ponta a ponta. Na primeira, teve no pódio a companhia de Stephen Jelley e Oliver Jarvis. Na segunda, de Christian Bakkerud e Mike Conway.

Senna ainda venceria a terceira prova do ano, em Donington Park, um mês depois. As pretensões de título, no entanto, se complicaram com a arrancada de Conway, que venceu nove vezes. Senna ganharia novamente apenas em Mondello Park, na Irlanda, e em Mugello, na Itália, para fechar na terceira posição. Conway, hoje na F-E, levantou o caneco e Jarvis foi o vice. O trio hoje se encontra nas pistas do Mundial de Endurance.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Esta matéria foi postada ontem, pelo Grande Prêmio, e hoje trago ela pra vocês. Em 2006 ainda não acompanhava o Bruno, por isso é sempre bom vermos matérias assim, que nos levam, um pouquinho, pela história do piloto.

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: