sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ecclestone confirma GP da Alemanha em Nurburgring EM 2013


“Fico muito feliz em defender a realização da corrida em Nurburgring para manter essa pista tradicional”, diz o dirigente; com isso, calendário tem 19 provas.


A novela envolvendo a realização do GP da Alemanha na temporada de 2013 ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira – e deve ser o capítulo final. Bernie Ecclestone, principal dirigente da F1, confirmou à imprensa europeia que a prova será mesmo realizada no circuito de Nurburgring.
Por meses a prova viu sua realização ser colocada em risco, já que o autódromo alemão passa por uma grave crise financeira. Chegou-se a pensar em uma alternativa, levando a prova para Hockenheim – o que quebraria o acordo de revezamento entre as pistas para o GP da Alemanha. Contudo, após meses de negociação, a corrida foi, enfim, confirmada em sua sede original.
“Gosto muito de Nurburgring e de sua história”, disse Ecclestone. “Este circuito cumpre com as mais altas demandas de pilotos e equipes. Fico muito feliz em defender a realização da corrida em Nurburgring para manter essa pista tradicional.”
A corrida de 2013 será a 40ª realizada em Nurburgring. Presente no calendário desde 1951, a pista já passou por várias mudanças de adequação às exigências da categoria, alterando seu lendário traçado original, de 22 km, para o atual, que tem 5,148 km.
Com isso, o calendário deste ano terá, pelo menos, 19 corridas, sendo que há uma vaga em aberto, no dia 21 de julho, que poderá ser preenchida por outra pista na Europa.

Fonte: Tazio

*****

Beijinhos,
Ana

2 comentários:

Dr. Fábio Leite disse...

Sinto informar... Mas o sonho acabou de ficar mais difícil... O piloto holandês Giedo Van der Garde acabou de assinar com a Caterham

A reza vai ter que ser muito maior agora... Só sobrou a FI... E dizem as más línguas que Sena não tem chances por lá...
Infelizmente...

Myn disse...

Oi Fábio seja bem-vindo!
Pois é agora a situação complicou ainda mais!
Os dois anos de estabilidade que teriamos foi literalmente pelo espaço.
Espero que a Force India veja o quão bom seria ter o Bruno na sua equipe.