sábado, 19 de dezembro de 2015

Chefe da F-E fala em vir ao Brasil por corrida e considera opção fora do eixo Rio-São Paulo: “Precisamos de promotor”

O diretor-geral da Formula E Holdings, Alejandro Agag, voltou a falar na vontade de trazer a F-E para o Brasil. O chefão citou Rio de Janeiro e São Paulo, mas sabe que são opções difíceis e abriu que tem alguma carta na manga. Precisa, porém, de um promotor. Entre os pilotos, Nelsinho Piquet não pareceu gostar da ideia


Dentre as muitas perguntas feitas desde o ano passado sobre os destinos futuros de uma F-E que chama a atenção de grandes cidades, uma delas jamais foi sobre a intenção de vir ao Brasil. O calendário original da primeira temporada contava com uma prova no Rio de Janeiro, mas acabou abandonada sem muitas explicações. O diretor-geral da Formula E Holdings, Alejandro Agag, nunca negou a vontade. Desta vez, ele disse que pode vir ao Brasil na próxima semana atrás de alguém para promover a corrida.
 
Segundo Agag, as opções da F-E no país vão além de Rio de Janeiro e São Paulo, os destinos preferidos. Mas a F-E precisa de alguém para capitanear o projeto em terras tupiniquins, daí a necessidade de encontrar um parceiro.

"Estamos analisando o Brasil. Temos algumas pessoas de lá, eu talvez vá daqui de Punta del Este para lá na segunda-feira encontrar algumas pessoas. Precisamos de um promotor no Brasil, alguém para nos ajudar. Adoraríamos correr no Brasil, temos uma grande base de fãs lá, além de pilotos brasileiros. Acho que seria ótimo", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
"Existem opções diferentes. Rio de Janeiro e São Paulo são complicadas, difíceis, mas podemos ter outros lugares. Estamos abertos a isso", falou.

 
O atual campeão da categoria e um dos três pilotos brasileiros da F-E, Nelsinho Piquet, no entanto, não mostrou a menor simpatia à ideia da perna brasileira. 
 
"Honestamente, não ligo muito para correr no Brasil. Não acho que o Brasil esteja em posição agora para gastar dinheiro ou receber corridas como essa. Não acho que mereça. Há muitos problemas no Brasil que precisam ser resolvidos primeiro", declarou.
 
Ainda sem o Brasil, a F-E corre no Uruguai às 17h (de Brasília) deste sábado (19). Em janeiro, corre também em Buenos Aires.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: