sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ainda estamos no mesmo lugar

Bruno Senna, que estreou nesta sexta-feira um tanque novo de combustível em seu carro, disse que, em termos de melhorias, não pôde apontar grandes mudanças no monoposto da Hispania e que os demais times novos _Virgin e Lotus_ já os passaram.

"A realidade é que as equipes estão indo para frente em termos de desenvolvimento e a gente está no mesmo lugar ainda, porque não tivemos nenhum update de performance", lamentou o brasileiro, 23º colocado na segunda sessão de treinos livres.

"A situação era essa, como sabíamos no começo do ano, e, por enquanto, não tem nada de novo. Temos que ter paciência e fazermos o melhor com o que temos."

Confira, a seguir os principais tópicos da entrevista com Bruno Senna:

Balanço das sessões de sexta

"Foi bom, pude fazer maior a parte do nosso programa de treinos. Teve um probleminha ou outro por causa da temperatura muito baixa, que causou dificuldade com a temperatura dos freios e do motor, então a gente teve que às vezes perder uma ou duas voltas das sessões para resolver essas coisas."

Estreia de tanque de combustível

"Testamos o tanque novo, que foi melhor que o tanque que eu tinha. Consegui andar com menos combustível, mas agora estamos sofrendo com temperatura de pneu, já que a aderência do carro é muito baixa por causa da temperatura baixa do pneu."

"Não temos mais o que fazer, infelizmente. Vamos lidar com a situação e com a temperatura baixa e ver se a gente consegue melhorar pelo menos o balanço do carro."

Reunião dos pilotos após a corrida

"Geralmente a molecada fica mais quieta, mas agora na quarta corrida a gente começa a entender melhor como funcionam as coisas. Não adianta querer bater de frente com o Charlie Whiting [delegado técnico da FIA] que não vai dar certo."

"Hoje a gente comentou questões de segurança da pista, e agora todo mundo está começando a ser um pouco mais natural."

Nenhum comentário: