segunda-feira, 13 de abril de 2015

Endurance: 16º para Bruno Senna na estreia em Monza

Lamborghini domina e bate adversários com facilidade na abertura do campeonato.



Não foi a estreia dos sonhos de Bruno Senna na Blancpain Endurance Series, o principal campeonato de carros de grã-turismo do mundo. Completando a equipe oficial da McLaren defendida pela Van Ryan Racing ao lado do português Álvaro Parente e do britânico Adrian Quaife-Hobbs, o brasileiro terminou na 16ª colocação na categoria Pro e 26º no geral das 3 Horas de Monza, prova inaugural do calendário. A vitória ficou com a Lamborghini Huracan do trio Andrew Palmer-Fábio Babini-Jeroen Mul, que completou o percurso em 93 voltas.

Bruno admitiu que a McLaren 650S não conseguiu acompanhar o ritmo da Lamborghini e das Ferrari. "A Lamborghini abriu mais de 30 segundos depois do último safety car", lembrou, reconhecendo que a falta de performance atingiu outras marcas. "As BMW Z4 também enfrentaram dificuldades aqui", observou. Para agravar a situação, um problema na bomba de combustível obrigou a equipe a antecipar as paradas de reabastecimento. "Nossos turnos de pilotagem duraram cinco voltas a menos que o normal", explicou Bruno, o segundo a assumir o cockpit do GT3 da marca inglesa depois de Parente.

A próxima etapa está marcada para 10 de maio, em Silverstone. Bruno, no entanto, não poderá tomar parte da prova porque no mesmo fim de semana estará disputando a sétima corrida da Fórmula E nas ruas de Mônaco. Na quarta-feira, ele seguirá para o Bahrein, onde voltará a atuar como comentarista técnico da tevê britânica Sky Sports na Fórmula 1.

Fonte: MF2

*****

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: