sexta-feira, 22 de junho de 2012

Senna diz ter encontrado melhor acerto para voltas de classificação

Apesar de não ter andado durante o primeiro treino livre para o GP da Europa, realizado nesta sexta-feira no circuito urbano de Valência, Bruno Senna relatou ter encontrado de forma rápida um bom acerto para o carro da Williams na segunda sessão, quando anotou o quinto melhor tempo do dia.

Segundo o brasileiro, o principal objetivo do dia foi criar um ajuste no FW34 que facilitasse sua pilotagem em voltas lançadas, ponto onde ele tem tido mais dificuldades na temporada 2012. No fim, Senna elogiou o caminho encontrado e se disse otimista quanto às chances de avançar pela primeira vez no ano à fase decisiva do treino classificatório, o Q3, que define as dez primeiras posições do grid de largada.

"Eu acho que consegui encontrar o caminho certo no meu carro, talvez nem tanto para a simulação de corrida, mas estou satisfeito com o balanço. É claro que tem sempre alguma coisinha aqui e outra ali para melhorar, mas o importante é que estamos indo para frente e podemos pensar em ficar entre os dez primeiros", considerou.

"Teremos que analisar e ver os prós e contras das mudanças, especialmente com o nível de combustível mais baixo. Mas foram mudanças pequenas [no acerto]. Tive um dia sem nada fora do comum e acho que dá para ficar mais tranquilo para amanhã [sábado]", acrescentou.

No geral, Senna elogiou a estabilidade do chassi da equipe inglesa, mesmo em condições adversas, como os fortes ventos que pegaram alguns pilotos de surpresa ao longo do dia.

"Tem bastante disso [vento], então chega nas freadas e o carro se comporta de forma diferente de uma volta par a outra. Para ser sincero, o meu carro estava se comportando muito bem. Houve algumas voltas em que eu perdi estabilidade, mas, no geral, ela estava muito boa", avaliou.

"Não fiz uma volta perfeita, longe disso, até porque eu não treinei pela manhã, portanto ainda há mais tempo para vir. Mas com certeza temos que ver o que o pessoal consegue fazer para melhorar o carro e como estarão as condições de pista. Por isso, é preciso ter cautela para falar que eu vou estar entre os cinco primeiros. Primeiro, eu preciso realmente conseguir ficar entre os cinco para afirmar algo do tipo", completou.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: