sábado, 12 de janeiro de 2013

Liuzzi supera Bianchi nos instantes finais e lidera também segundo treino livre do Desafio das Estrelas


Com o título de campeão mundial de kart no currículo, Vitantonio Liuzzi mostrando, em Santa Catarina, que não esqueceu como pilota os carrinhos. Depois de ter liderado o primeiro treino, o ex-piloto da Force India e HRT, na F1, foi o mais rápido também na segunda atividade ao cravar o tempo de 54s185, neste sábado (12).


O italiano assumiu a ponta já no fim da atividade, depois que Jules Bianchi apareceu no topo da tabela durante um bom tempo. O francês, no entanto, precisou se contentar com o segundo tempo, ao ficar 0s110 atrás do veterano.
Nelsinho Piquet, em terceiro, foi o brasileiro mais bem classificado. João Paulo de Oliveira e Lucas Di Grassi completaram o top-5. Anfitrião do evento, Felipe Massa fechou em 12º, enquanto Fernando Alonso foi o oitavo.

Confira como foi o segundo treino livre do Desafio das Estrelas de Kart em Penha neste sábado

A segunda sessão de treinos para o Desafio de Kart, evento promovido por Felipe Massa em Penha, começou quente, literalmente. Os pilotos foram à pista com sol a pino, às 16h, de Brasília, e sob uma temperatura de 28 graus. O primeiro a ganhar o asfalto do circuito do Beto Carrero foi Nelsinho Piquet. E foi dele também o primeiro tempo realmente competitivo do treino, em 54s948. Lucas Di Grassi, segundo na primeira atividade no fim de semana na sexta-feira, se posicionou em segundo, a menos de um décimo do piloto da Nascar.

Aí surgiu Bia Figueiredo, com 55s039 e pulou para segundo. Mas logo Di Grassi superou ambos e apareceu na ponta da tabela, com 54s835. Piquet, Antonio Pizzonia, Pietro Fittipaldi, Bia e Thiago Camilo completavam os seis primeiros nos dez minutos iniciais das atividades.

Di Grassi, porém, não ficou por muito tempo à frente. Logo, o piloto da Audi no WEC viu Augusto Farfus, que defende a BMW no DTM, cravar 54s826 e subir para primeiro na tabela de tempos com uma vantagem de 0s009. Piquet era o terceiro, à frente de João Paulo de Oliveira e Antonio Pizzonia.

Menos de um minuto depois, Jules Bianchi, reserva da Force India, virou 54s405 e saltou para primeiro, trazendo junto Nelsinho e o piloto da casa Nienkotter. Di Grassi melhorou um pouquinho, mas somente suficiente para colocá-lo em quarto. Farfus caía para quinto. Oliveira, Bia, Pizzonia, Felipe Nasr e Luciano Burti fechavam o top-10.



Mas a briga seguia acirrada na ponta da folha de tempos. Bianchi continuava na frente, mas já via a presença de Di Grassi na segunda posição, 0s055 atrás. Fernando Alonso esperou quase até a metade do treino para ir à pista, assim como Kamui Kobayashi. Depois das primeiras voltas, o espanhol suria apenas em 20°, enquanto o ex-piloto da Sauber era o 23°.

Enquanto isso, lá na frente, Bianchi melhorava ainda mais suas marcas e já virava em 54s290. Nelsinho também andava rápido, mas não a ponto de superar o francês. Ainda assim, a diferença permanecia em 0s112. Com 54s424, Oliveira pulava para terceiro, jogando Di Grassi para quarto. Liuzzi era o quinto.

Os cinco minutos finais foram agitados e viram Liuzzi novamente dar o bote no fim. O italiano chegou ao topo da tabela, com 54s185. O tempo foi 0s105 melhor do que o registrado por Jules Bianchi, que liderou boa parte da sessão. Jules terminou mesmo em segundo, seguido por Piquet e JP Oliveira. Di Grassi completou em quinto.

Felipe Nasr foi o sexto, logo à frente de Nienkotter. Fernando Alonso, depois de uma sequência de voltas rápidas, surgiu em oitavo. Farfus e Vitor Meira concluíram os dez primeiros. Dono da festa, Felipe Massa foi apenas o 12°. 
Desafio das Estrelas de Kart, Penha, treino livre 2:




Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: