quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Momento Turismo no BSB - São Paulo Brasil - Parte 4

Bom Dia!!!!!

Com exatas 3 semanas de atraso venho mais alguns pontos turísticos que se você for a SP tem que reservar um tempo e visitar!!!!

Museu do Ipiranga 

O grandioso edifício do museu possui uma arquitetura em estilo renascentista, símbolo da cidade de São Paulo, e abriga o Museu Paulista da USP, uma instituição científica, cultural e educacional. No local também são promovidas exposições, cursos e programas educativos. O museu oferece visitas técnicas programadas relacionadas aos temas das exposições do acervo do museu e atividades de lazer para as crianças. A maioria das exposições é permanente, como a exposição "Independência ou Morte", com muitos objetos do período colonial, como roupas, adereços e mobiliário da época.





Parque do Ibirapuera

Projetado por Oscar Niemeyer, é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, uma ótima opção para passeios em família. Com espaços dedicados a atividade físicas e lazer como pista de cooper, quadras poliesportivas, playgrounds e uma imensa área verde para relaxar na beira do lago, ideal para fazer piqueniques e brincar ao ar livre. No parque as atrações culturais são variadas, como o Planetário, o Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (OCA), Museu de Arte Moderna (MAM), Fundação Bienal e Porão das Artes e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), com grandes exposições e eventos freqüentes.



Zoo Safari

O Zoo Safári anexo ao Zoológico de São Paulo é um passeio divertido entre trilhas pela Mata Atlântica, onde é possível conhecer animais que vivem soltos, mas com toda segurança para vê-los bem de perto.  O passeio pode ser feito em carros ou em vans que levam os visitantes através de uma trilha para observar mais de 380 animais de 42 espécies entre répteis, aves e mamíferos. Entre os animais estão emas, avestruzes, leões, tigres e onças que vivem em uma área protegida e reservada. Para a alegria da criançada, dentro do parque é vendida uma ração especial para os animais, assim elas podem se divertir alimentando os bichanos.


Jardim Botânico de São Paulo

O jardim possui uma imensa área verde com espécies raras de flora ornamental, medicinal, espécies endêmicas e em extinção que proporcionam oportunidades raras de observação e contemplação da natureza. No local é possível conhecer estufas de plantas, lagos, jardins e o Museu Botânico. Além disso, o parque preserva inúmeras nascentes do histórico Riacho do Ipiranga e algumas podem ser observadas de perto pelos visitantes.




Pinacoteca do Estado

A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade e do estado de São Paulo. Com mais de 100 anos de atividades, o espaço já passou por reformas e ampliações e atualmente conta com acervo de cerca de cinco mil obras de arte de artistas renomados como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin. A Pinacoteca realiza diversas exposições fixas e temporárias e recebe milhares de visitantes a cada ano. Do lado de fora o espaço oferece um café, onde é possível fazer lanches e almoços ao ar livre com vista para o Parque da Luz.



MASP

O Museu de Arte de São Paulo agrega espaços culturais como a Pinacoteca, Biblioteca, espaço dedicado a filmes, fotografias e concertos artísticos. Oferece opções de programas para crianças e adultos, atividades educativas, cursos relacionados a artes e história. Para os turistas, visitas temáticas previamente agendadas e sessões de ateliê em que os participantes recebem orientação de artistas-educadores e são estimulados a trabalhar escolhendo seus próprios interesses.




Fonte:Viaje

Um ótimo dia queridos leitores!!!!
Vem mais post por ai ;)

Beijokas
Myn 

Nenhum comentário: