quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em tributo a Senna, pilotos de F-1 darão voltas com McLaren campeã de 1988

Em 2014, a morte de Ayrton Senna completará 20 anos. E as homenagens ao tricampeão já começaram. Uma delas terá uma atração especial em Sydney, na Austrália: o MP4/4, maior carro da história da Fórmula-1.
Usado na temporada de 1988, o modelo foi soberano. Disputou 16 etapas e, com Senna e Alain Prost no cockpit, venceu 15 corridas. A única derrota foi em Monza, quando o brasileiro liderava até bater em um retardatário e deixar a vitória cair no colo do então ferrarista Gerhard Berger.
Equipado com motor V6 turbno 1.5 litro da Honda, o modelo estará na Austrália durante o Top Gear Festival, em março. O tributo a Ayrton tem participação da McLaren, que fez questão de levá-lo até a Oceania para a homenagem.
Com o MP4/4, Senna venceu oito corridas e marcou 13 poles, superando Prost e conquistando o primeiro título de sua carreira. Curiosamente, a Austrália foi sede do último GP daquela temporada, que teve dobradinha da McLaren, com o francês em primeiro.
Mas engana-se quem pensa que só haverá exibição do carro no estilo “museu”. O histórico modelo vai para a pista. O nome dos pilotos que o conduzirão ainda não foram definidos, mas serão contemporâneos de Ayrton na F-1.
Enquanto o dia do tributo não chega, a organização do evento preparou um vídeo especial para celebrar a carreira do piloto. Há participações do ex-mecânico chefe da McLaren, Neil Trundle, e do sobrinho do tricampeão, Bruno Senna.
Abaixo o video:




Beijokas
Myn

Nenhum comentário: