segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Há vida fora da Fórmula 1 – e ela é ótima", garante Senna

Em entrevista exclusiva, brasileiro fala da temporada no WEC e da expectativa de brigar por vitória no Brasil

Pouco mais de seis meses depois de anunciar que deixaria a Fórmula 1 para recomeçar andando pela Aston Martin no Mundial de Endurance, Bruno Senna crava: Há vida fora da categoria mais famosa do automobilismo. Em entrevista exclusiva ao TotalRace, o piloto salientou o crescimento da categoria, que vem ao Brasil no final deste mês..“Toda criança sonha em correr de Fórmula 1, pois é a categoria mais popular, onde estão os carros mais rápidos. Mas certamente há vida fora da Fórmula 1 – e é uma ótima vida. Tem muita gente que está percebendo isso. O campeonato de endurance está crescendo muito e essa iniciativa de fazer um campeonato mundial só fez aumentar o interesse das marcas. É uma categoria que se relaciona muito mais com o mundo fora do automobilismo do que a Fórmula 1 e eles têm tudo para crescer.”
Prestes a disputar as 6 Horas de São Paulo, que serão realizadas de 30 de agosto a 1 de setembro em Interlagos, Senna se mostra confiante com o rendimento da Aston Martin.
“Estou muito animado para vir para o Brasil e correr aqui, pela primeira vez em casa fora da Fórmula 1. Com certeza, vai ser dureza – até Le Mans, todo mundo esconde o jogo e vimos que, lá, a disputa foi muito acirrada. Então, acho que será difícil em Interlagos, mas sabemos que temos carro para ganhar. A equipe está fazendo um trabalho fantástico e vamos chegar aqui para lutar pela vitória”, acredita.
Além de se ver com chances de vencer em Interlagos, o brasileiro se vê lutando pelo título da temporada. “Não poderia ter dado mais certo. Comecei ganhando a primeira corrida do campeonato. Claro que Le Mans depende de sorte também e isso faltou para a gente, mas ainda temos muita chance de vencer o campeonato. A briga está forte.”
Sobre 2014, Senna revelou ter propostas, mas ainda não decidiu seu futuro. “Ainda está em aberto. Tenho algumas ofertas, mas ainda temos de sentar e pensar no que será a melhor opção. Provavelmente continuar na Aston Martin seria o melhor, mas ainda temos de ver exatamente quais são as outras opções.”
Fonte: TotalRace


*****

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: