quinta-feira, 4 de julho de 2013

Piloto da Aston Martin no WEC, Senna guia McLaren MP4-12C GT3 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

Bruno Senna vai guiar uma McLaren MP4-12C em Spa-Francorchamps nos próximos dias 27 e 28. Convite partiu do chefe da equipe VonRay, que trabalhou com Ayrton entre 1988 e 1993

Bruno Senna foi convidado para guiar um carro da McLaren nas 24 Horas de Spa-Francorchamps no fim deste mês. O convite partiu de Dave Ryan, chefe da VonRyan, que era mecânico-chefe do time de Woking entre 1988 e 1993, quando Ayrton, tio do piloto, corrida pela equipe.
 
O piloto da Aston Martin no Mundial de Endurance vai correr com um dos carros da marca inglesa, o MP4-12C GT3 no principal evento do Blancpain Endurance Series em 27 e 28 de julho. O piloto vai dividir o carro com seu empresário e diretor de GT da McLaren, Chris Goodwin, e Rob Barff, um dos pilotos da VonRyan.
 
“Ter Bruno conosco é realmente positivo para o time e não porque ele é um Senna. Espero que ele seja realmente rápido e acho que temos um time bem forte para Spa”, disse Ryan.
 
Por ordem de Leon Price, dono do carro e um dos pilotos, a VonRyan mudou sua inscrição no campeonato da categoria Pro-Am para a Pro na etapa de Spa. 
 
“Leon queria ver como o carro se comportaria com um time forte”, explicou Ryan. “Leon e eu conhecemos bem o Chris, e ele fez um ótimo trabalho conosco no ano passado”, lembrou. “Durante as conversas, Chris perguntou se nós estávamos interessados em ver se o Bruno estava disponível. E, claro, nós estávamos”, continuou. 
 
Ainda não foi decidido se Bruno testará o carro antes da prova em Spa. “Talvez ele não pilote o carro até Spa, mas não estou preocupado, pois ele mostrou com o Aston que ele tem ritmo com um carro GP”, completou.
 

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: