quinta-feira, 20 de junho de 2013

Senna é 1º na GTE Pro

Loïc Duval superou Marc Gené, companheiro de Lucas Di Grassi, em 1s9 para ficar com a pole provisória para as 24 Horas de Le Mans de 2013. Na GTE Pro, Fredéric Makowiecki colocou o carro de Bruno Senna na frente


Loïc Duval segue imbatível nas 24 Horas de Le Mans. Após liderar o treino livre, o francês voltou a ser o mais rápido nesta quarta-feira (19) e obteve a pole-position provisória para a tradicional corrida. Os brasileiros também foram bem. Enquanto o carro de Lucas Di Grassi ficou com a segunda colocação, o de Bruno Senna foi o mais veloz na GTE Pro.

A exemplo do que já havia acontecido durante a tarde. Duval foi beneficiado por uma bandeira vermelha em decorrência de acidentes. Dessa vez, a sessão foi paralisada com 55 minutos restantes depois que o experiente Pierre Thiriet perdeu o controle do carro na segunda chicane Mulsanne.

O piloto saiu ileso, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada para que os reparos no muro de proteção fossem feitos. Como o conserto ia demorar ainda mais do que o tempo previsto, a organização da prova resolveu encerrar a primeira classificação mais cedo.

Com isso, Duval tem a pole provisória, enquanto Marc Gené colocou o carro que divide com Lucas Di Grassi e Oliver Jarvis na segunda colocação, mas 1s9 atrás do parceiro. Atuais campeões da prova, André Lotterer, Benoît Tréluyer e Märcel Fassler ficaram com o terceiro melhor tempo.

Alex Wurz colocou o carro da Toyota em quarto, 4s3 atrás de Duval. O outro bólido da escuderia, porém, sofreu com problemas eletrônicos e ficou parado na pista. Ele chegou a voltar aos boxes antes do fim da sessão, mas não pôde retornar à atividade devido à bandeira vermelha. Assim, Alex Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin obtiveram apenas a sexta colocação.

O quinto tempo ficou com o Rebellion de Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Neel Jani, os mais velozes entre os independentes. Na categoria LMP2, após vencer na Indy, Mike Conway colocou o Delta-ADR na primeira posição, 17s186 atrás de Duval.

Outro que também tem motivos para comemorar é Bruno Senna. O brasileiro viu o parceiro, Frédéric Makowiecki liderar o carro da Aston Martin rumo à pole provisória ao superar a Ferrari de Giancarlo Fisichella por 0s26. A montadora inglesa também terminou na frente na GTE Am, com Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen ficando com a pole da classe.

Nesta quinta ainda acontecem outros dois treinos classificatórios, que definem o grid de largada das 24 Horas de Le Mans.


24 Horas de Le Mans, treino classificatório 1:
 

 

Nenhum comentário: