quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em busca da 2ª vitória no WEC, Aston Martin chama Makowiecki e Bell para parceiros de Senna em Spa

Bruno Senna terá novos companheiros de equipe na Aston Martin para a etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica, neste final de semana. O francês Fred Makowiecki e o inglês Rob Bell vão dividir o volante do Vantage GTE na etapa belga

 

Bruno Senna terá novos companheiros de equipe na Aston Martin para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a segunda etapa do Mundial de Endurance e que acontece neste final de semana. A montadora britânica decidiu chamar para correr ao lado do brasileiro o francês Fred Makowiecki e o inglês Rob Bell. A equipe venceu a primeira prova da temporada, em Silverstone, no mês passado.

Para a corrida belga, a fábrica inglesa também decidiu inscrever um terceiro carro na classe GTE Pro e terá ao volante o experiente escocês Peter Dumbreck ao lado do alemão Stefan Mücke e do inglês Darren Turner, que foram parceiros de Senna na estreia no WEC na tradicional pista inglesa.

"Sem dúvida, eles serão um adversário de respeito", admitiu Bruno, que não vê risco de uma disputa fratricida entre representantes da mesma marca. "Sabemos que o mais importante é conquistar o melhor resultado possível para a Aston Martin. A competição será livre e todos saberão respeitar os limites, pensando sempre nos objetivos da equipe", completou o piloto.

Os treinos livres, duas sessões de duas horas cada, e a sessão classificatória estão marcadas para esta sexta-feira, e o paulista afirmou que o Vantage da Aston Martin tem tudo para reeditar o excelente rendimento de Silverstone. "Nosso carro gosta de curvas rápidas, como as Spa e como mostrou em Silverstone. A maior preocupação, na verdade, é quanto à conhecida instabilidade climática. O tempo muda rapidamente na região e o equilíbrio do Vantage não esteve tão bom na pista molhada na Inglaterra", lembrou.

 

Fonte: Grande Prêmio 

Nenhum comentário: