domingo, 23 de setembro de 2012

Felipe Massa critica Bruno Senna por manobra: "não foi legal"

Os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Williams) largaram longe das primeiras colocações, mas fizeram boas corridas de recuperação e protagonizaram uma briga acirrada pela nona colocação neste domingo. Insatisfeito, o piloto da escuderia italiana reclamou do comportamento do compatriota durante a disputa pela posição no Grande Prêmio de Cingapura.


"Acho que realmente não foi legal, porque eu já estava ao lado e ele veio na direção do meu carro, me colocando contra a parede. Felizmente, não aconteceu nada com o meu carro. Estou um pouco mais calmo agora", declarou o ferrarista.

Após o toque com a Williams de Bruno Senna, Massa viu seu carro balançar e quase perdeu o controle, mas conseguiu completar a ultrapassagem. Em seguida, ele superou o australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e assumiu o nono lugar, posição em que cruzou a linha de chegada.

Bruno Senna, por sua vez, admitiu o erro no incidente que quase tirou Massa da prova. "Quando ele estava atrás, fui para a esquerda para defender a parte de dentro e não vi que ele tinha ido. Foi um mal julgamento meu", admitiu o brasileiro, que abandonou a prova a duas voltas do fim.

Durante a corrida, os comissários disseram que observaram a manobra e não tomariam nenhuma posição referente a este caso.

Em uma performance inexpressiva no treino classificatório, o brasileiro conseguiu apenas a 13ª colocação do grid. Logo depois da largada, ele foi tocado pela Caterham do russo Vitaly Petrov, teve o pneu traseiro esquerdo furado e foi obrigado a visitar os boxes, caindo para o último lugar.

"Foi uma infelicidade, mas o carro estava fantástico hoje. Fiquei muito satisfeito com o ritmo do carro e com a forma que eu estava pilotando. Mesmo começando em 13º, poderíamos ter terminado no top 5 com os dois carros", declarou o companheiro de Alonso, que terminou em terceiro.

Massa lamentou o pneu furado no começo, contudo lembrou que o imprevisto não pode ser tratado como surpresa. "Estou feliz com minha corrida, mas não com o que aconteceu na primeira curva. Porém é verdade que, largando perto do final, a chance de isso acontecer aumenta", afirmou.

Fonte:Terra

Nenhum comentário: