quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Aluno" Senna vê nota vermelha em classificação no 1º semestre


Brasileiro acredita que "passou de ano" em termos de corrida, mas ainda precisa crescer aos sábados para pontuar mais.
Fazendo um balanço de sua primeira metade na temporada 2012, o “aluno” Bruno Senna acredita que passou com sobras em termos de corrida, mas ficou com nota vermelha na classificação. O brasileiro, no entanto, acredita que vem melhorando na “matéria” em que ficou devendo na maioria destas 11 primeiras etapas.
“Em termos de corrida, a nota foi boa. A gente sempre teve corridas fortes desde o início do ano, a não ser quando tivemos problemas. Na classificação, a nota estava meio baixa e começou a aumentar agora. Espero que continue aumentando até o final do ano. Acho que estou melhorando e aprendendo com aquilo por que estamos passando.”
De fato, Senna conseguiu pela primeira vez se classificar entre os 10 primeiros no último GP, na Hungria, enquanto o companheiro Pastor Maldonado colocou a Williams no Q3 em seis oportunidades. Por outro lado, o brasileiro vem mostrando resultados mais consistentes aos domingos.
“A equipe está confiante com minha evolução. Frank Williams veio me dizer que está muito contente com meu crescimento na temporada. É disso que eu preciso para manter meu futuro sólido, pensando nas próximas corridas e no ano que vem.”
Mesmo devendo nas classificações, Senna pontuou em seis GPs neste ano, ao passo que Maldonado está zerado desde sua vitória na Espanha, há justamente seis provas. O piloto da Williams acredita que essa consistência lhe é benéfica – além de mostrar que, caso melhore aos sábados, terá vida bem mais fácil nas corridas.
“Em todas essas corridas em que marquei um ou dois pontos, caso tivesse largado mais à frente, teria marcado um monte de pontos, pois o carro tinha um ritmo muito forte. Se viemos de 14º, 15º para marcar pontos, quer dizer que o ritmo era forte. A equipe sabe que existe o potencial e eu só preciso realizar isso, largando na posição certa e tendo uma corrida normal, como na Hungria.” 

Fonte: TotalRace

*****

Concordo com o Bruno. Ele não começou muito bem em ritmo de classificação, mas está começando a melhorar neste quesito. Tenho certeza, que quanto mais a frente ele largar, o pódio ficará cada vez mais próximo!!

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: